Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COMPATRIOTAS

Di Santo, do Atlético Mineiro, analisa trabalho de Sampaoli e comenta chance de atuar ao lado de Ricardo Oliveira

Atacante argentino ainda lamentou a expansão do coronavírus no mundo inteiro

Guilherme Assumpção Publicado em 23/03/2020, às 15h47

Di Santo chegou ao Galo na temporada passada
Di Santo chegou ao Galo na temporada passada - Transmissão TV Galo

A mudança de filosofia do Atlético Mineiro após a chegada de Jorge Sampaoli durou pouco tempo por conta da pandemia de coronavírus. Com os treinos paralisados, jogadores e comissão técnica aguardam o retorno do futebol brasileiro para dar sequência ao trabalho do argentino.

Quem gostou muito da contratação do profissional foi o atacante Franco Di Santo. O compatriota de Sampaoli analisou a forma de atuar do Galo na estreia contra o Villa Nova e comentou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Ricardo Oliveira.

“A verdade é que serviu. Creio que é uma nova forma de jogo. Desde que cheguei ao Brasil, nunca havia jogado com dois centroavantes. Me senti cômodo ao lado do Ricardo Oliveira. Importante fazer gols, sempre é lindo ajudar a equipe, seja com gols, ou de outra forma. A estreia de Sampaoli mostra uma nova forma de jogar, um novo trabalho. Achei um importante passo”, falou o centroavante em entrevista à TV Galo.

Sampaoli ficou muito conhecido ao longo de sua carreira por seu estilo ofensivo dentro de campo. Com muitas exigências aos jogadores, o treinador deseja ter o domínio do jogo em todo momento. Para Di Santo, os atacantes serão beneficiados com a forma de jogar do time atleticano.

“É bom atacar. Para um atacante, melhor ainda. Sempre lindo que a equipe queira atacar e não só defender. Acho que os atacantes irão se beneficiar com Sampaoli. Estou contente com o sistema e quero retribuir a confiança com gols. Uma nova forma de jogar, um novo estilo, sistema vertical que ele pede isso, com intensidade. Recuperar a bola rápida e defender bem. Estou bem contente com o novo sistema”, analisou.

Questionado sobre como tem passado o tempo durante a quarentena, o jogador argentino lamentou o problema de saúde mundial e alertou para que todas as pessoas cumpram seus papéis para evitar uma propagação ainda maior da doença.

“Situação triste. Tem gente morrendo por todo o mundo, não é só aqui, na Argentina também. Tenho muitos amigos na Europa, e lá está pior que aqui. Creio que temos que tomar consciência e fazer as coisas bem desde o início. Se fizermos desde agora, vamos poder prevenir muitos problemas. Ficar em casa, sair o menos possível e evitar todo tipo de contato”, lamentou Di Santo.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!