Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPATRIOTAS

Di Santo, do Atlético Mineiro, analisa trabalho de Sampaoli e comenta chance de atuar ao lado de Ricardo Oliveira

Atacante argentino ainda lamentou a expansão do coronavírus no mundo inteiro

Guilherme Assumpção Publicado em 23/03/2020, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Di Santo chegou ao Galo na temporada passada - Transmissão TV Galo
Di Santo chegou ao Galo na temporada passada - Transmissão TV Galo

A mudança de filosofia do Atlético Mineiro após a chegada de Jorge Sampaoli durou pouco tempo por conta da pandemia de coronavírus. Com os treinos paralisados, jogadores e comissão técnica aguardam o retorno do futebol brasileiro para dar sequência ao trabalho do argentino.

Quem gostou muito da contratação do profissional foi o atacante Franco Di Santo. O compatriota de Sampaoli analisou a forma de atuar do Galo na estreia contra o Villa Nova e comentou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Ricardo Oliveira.

“A verdade é que serviu. Creio que é uma nova forma de jogo. Desde que cheguei ao Brasil, nunca havia jogado com dois centroavantes. Me senti cômodo ao lado do Ricardo Oliveira. Importante fazer gols, sempre é lindo ajudar a equipe, seja com gols, ou de outra forma. A estreia de Sampaoli mostra uma nova forma de jogar, um novo trabalho. Achei um importante passo”, falou o centroavante em entrevista à TV Galo.

Sampaoli ficou muito conhecido ao longo de sua carreira por seu estilo ofensivo dentro de campo. Com muitas exigências aos jogadores, o treinador deseja ter o domínio do jogo em todo momento. Para Di Santo, os atacantes serão beneficiados com a forma de jogar do time atleticano.

“É bom atacar. Para um atacante, melhor ainda. Sempre lindo que a equipe queira atacar e não só defender. Acho que os atacantes irão se beneficiar com Sampaoli. Estou contente com o sistema e quero retribuir a confiança com gols. Uma nova forma de jogar, um novo estilo, sistema vertical que ele pede isso, com intensidade. Recuperar a bola rápida e defender bem. Estou bem contente com o novo sistema”, analisou.

Questionado sobre como tem passado o tempo durante a quarentena, o jogador argentino lamentou o problema de saúde mundial e alertou para que todas as pessoas cumpram seus papéis para evitar uma propagação ainda maior da doença.

“Situação triste. Tem gente morrendo por todo o mundo, não é só aqui, na Argentina também. Tenho muitos amigos na Europa, e lá está pior que aqui. Creio que temos que tomar consciência e fazer as coisas bem desde o início. Se fizermos desde agora, vamos poder prevenir muitos problemas. Ficar em casa, sair o menos possível e evitar todo tipo de contato”, lamentou Di Santo.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.