Sportbuzz
Testeira
Futebol / VAI CR7!

Di Maria revela que Cristiano Ronaldo estava com vontade de se transferir para o PSG: "Certamente gostaria de estar lá"

Di Maria contou que apesar desse desejo de Cristiano Ronaldo, o PSG acabou optando por Messi

Redação Publicado em 16/08/2021, às 09h04

Di Maria revela desejo de Cristiano Ronaldo no PSG - GettyImages
Di Maria revela desejo de Cristiano Ronaldo no PSG - GettyImages

Enquanto comemorava a chegada de Messi ao superelenco do PSG, Di Maria também lembrou que outro grande astro do futebol tem o desejo de vestir a camisa da equipe de Paris. Cristiano Ronaldo seria o nome ideal para integrar o time parisiense, na opinião do argentino.

 

Em entrevista à "TyC Sports", Di Maria revelou que agora, a qualidade técnica do time do PSG, com tantos jogadores de peso, seria um fator atrativo para Cristiano Ronaldo, mas o clube acabou optando pela contratação de Messi.

"Cristiano Ronaldo estava morrendo de vontade de estar aqui. A qualidade e quantidade de jogadores que o PSG tem agora é algo único. Isso não acontece com frequência em clubes e grandes jogadores sempre querem evoluir com os melhores", disse antes de completar.

"Cristiano certamente gostaria de estar lá, mas a gestão trouxe Messi, felizmente é muito melhor. É muito fácil jogar com o Leo. Tenho um ótimo relacionamento com ele dentro e fora do campo", concluiu o jogador.

Di Maria sabia muito bem do que estava falando quando apontou as preferências de Cristiano Ronaldo. Isso porque ambos já jogaram juntos no Real Madrid. Na época, os dois conquistaram a Liga dos Campeões, em 2014. 

A possível chegada de CR7

Pensando bem mais na frente do que nós, o PSG já montou um Plano B caso Mbappé realmente não aceite renovar seu contrato com o clube: contratar Cristiano Ronaldo para substituir o atacante francês na equipe parisiense.

Esse plano, na teoria, seria simples, já que a tendência é que Mbappé realmente não renove seu vínculo com a equipe de Paris. Segundo informações do jornal "La Gazzetta dello Sport", a chegada de Messi ao PSG foi decisiva para a decisão do jogador.

Acontece que nos últimos meses, Mbappé refletiu muito sobre a chance de continuar no PSG, ou defender as cores do Real Madrid, e agora, com Messi no elenco, o francês acredita que não será o centro do projeto do clube, e deve comunicar seu desejo de saída ao clube na segunda-feira, 16.

Durante a apresentação de Messi, inclusive, Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, provocou Mbappé por uma renovação contratual. Segundo ele, não teriam mais desculpas para o atacante seguir com o desejo em deixar a equipe.

Alguns meses atrás, os jornais franceses apontavam que uma das exigências feitas por Mbappé para continuar na equipe era montar um elenco competitivo, e agora com Messi, Neymar, Sergio Ramos, Di Maria e Paredes, por exemplo, esse time já estaria completo.

Dessa forma, se for jogar no Real Madrid, como a tendência aponta, Mbappé seria o centro do time, que não teria nem Cristiano Ronaldo nem Messi. Porém, a ideia é que o PSG segure o jogador até o fim do seu contrato, em 2022.

Foi justamente por conta disso que o clube definiu o craque português como substituto de Mbappé. A ideia dos diretores da equipe francesa é de montar um time tão forte quanto o do Real Madrid na era do Galácticos.

Segundo informações do jornal "As", assim como o francês, Cristiano Ronaldo também tem apenas mais um ano de contrato com a Juventus, que por questões financeiras, já indicou que não pretende renovar com o astro.

Assim, Jorge Mendes, empresário do camisa sete, já estaria ciente do interesse do PSG, que iria repor uma peça no elenco sem ter que pagar mais por isso. A publicação destaca que Cristiano Ronaldo conseguiria um contrato para permanecer na capital francesa por duas temporadas.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!