Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Deyverson ou Romarinho? Relembre quais foram os maiores provocadores de Palmeiras x Corinthians!

Diversos craques aproveitaram da grandeza do clássico para construir uma imagem com a respectiva torcida

Pedro Ungheria Publicado em 27/10/2020, às 14h04 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edilson Capetinha, Romarinho, Marcos e Deyverson - jogadores do Palmeiras e Corinthians - Instagram/GettyImages
Edilson Capetinha, Romarinho, Marcos e Deyverson - jogadores do Palmeiras e Corinthians - Instagram/GettyImages

Palmeiras x Corinthians é um dos maiores clássicos do Brasil e até mesmo do mundo. Conhecidos como os dois principais clubes de São Paulo, os clubes protagonizam grandes partidas em todos os campeonatos que disputam. 

Em todos estes anos de derby, já tivemos decisões de campeonatos, mata-mata, eliminação, títulos, motivos de sobra para que muitos jogadores aparecessem e concretizassem suas respectivas carreiras e idolatrias. 

Por mais que dentro de campo muitos nomes tenham feito diferença, há quem também faça fora das quatro linhas. Além de resolver com defesas, gols, teve quem aproveitou da rivalidade para aflorar ainda mais os ânimos, com as famosas provocações. 

Teve quem usou máscara, quem imitou um porco dentro de campo. Nos casos mais recentes, os famosos memes do 'porque choras?', ou até mesmo da piscadinha. O que tudo isso te lembra? Acredito que momentos  icônicos dos grandes clássicos Palmeiras x Corinthians que já assistimos. 

Pensando nisso, nós do SportBuzz resolvemos separar um Top 5 dos jogadores mais provocadores de um dos principais clássicos do Brasil. 

Do lado do Palmeiras, temos: 

Edmundo: 

Conhecido como um dos jogadores mais polêmicos dos últimos anos, Edmundo, que atualmente trabalha como comentarista esportivo, aproveitou muito do fato de ser um grande ídolo do Palmeiras para ganhar a torcida com atuações impecáveis diante do rival. 

Nos momentos de comemorações, o atacante não poupava provocações, que deixavam os nervos à flor da pele dentro de campo. 

Paulo Nunes: 

Um dos principais nomes dos anos 1990 nos clássicos entre Palmeiras x Corinthians, Paulo Nunes entrou na onda das provocações que começaram no Campeonato Paulista e foram até as decisões dos anos 2000.

No caso do atacante, as máscaras que marcaram suas principais brincadeiras contra os rivais. 

Valdivia: 

Caso mais recente, o chileno sempre se destacou em jogo grande, ou melhor, na maioria das vezes. Conhecido por sua irreverência dentro de campo, o meio-campista aproveitou para eternizar a comemoração do 'chororô' e os famosos 'chutes no vácuo' diante dos rivais. 

Marcos:

Falar de Palmeiras e não citar São Marcos é uma tamanha incoerência, por isso, temos que pontuar o ídolo do Verdão. Responsável por pegar pênalti de Marcelinho Carioca, que eliminou o Corinthians da Libertadores de 2000, o goleiro também sempre foi provocativo em suas falas. 

Atualmente, nas redes sociais, ele se tornou ainda mais querido pelos torcedores, justamente pelas brincadeiras contra o rival. 

Deyverson: 

O caso mais recente que temos é do atacante Deyverson. Além da piscadinha após o gol na partida do Campeonato Brasileiro de 2018, o atacante, vira e mexe, usa de seu perfil oficial nas redes sociais para brincar com a situação. 

Seja em derrotas, eliminações, ou até mesmo sem motivo, o centroavante faz questão de citar o rival de forma provocativa. 

Já do lado do Corinthians, temos: 

Edilson Capetinha: 

Ídolo da fiel torcida, Edilson caiu nas graças do Bando de Loucos logo após protagonizar as famosas pedaladas contra o Palmeiras, o que causou uma briga generalizada dentro de campo. 

Atualmente, trabalhando como comentarista, ele sempre deixa claro, ao lado de craque Neto suas provocações contra o rival Palmeiras. 

Viola:

Um dos mais polêmicos quando falamos de Palmeiras x Corinthians é Viola. O atacante do Timão chegou a imitar um porco após marcar contra o rival. 

Na ocasião, a torcida alviverde tinha uma grande repulsa pelo fato do clube ser comparado com o animal suíno. Logo, depois de um tempo, a ofensa virou um dos 'apelidos' da equipe. 

Emerson Sheik:

Campeão da Libertadores e do Mundo com o Timão, o atacante se tornou um grande ídolo da torcida. 

Na mais recente conquista do Corinthians diante do Palmeiras, Sheik não poupou provocações para o elenco alviverde, principalmente para o atacante Dudu, que foi alvo de muitas brincadeiras por parte do atleta. 

Romarinho:

Um dos mais recentes, também, é o atacante Romarinho. Conhecido por sua estrela que brilhou contra o Boca Jrs na finalíssima da Libertadores, ele também era visto como um pesadelo para os torcedores do Palmeiras.

 O que justifica o argumento acima é o fato de que o atacante sempre deixava sua marca nos clássicos. 

Além de comemorar em campo, ele também aproveitou para comemorar nas redes sociais, onde ganhou muita expressividade entre os torcedores. 

Carlos Tévez:

Um dos maiores atacantes dos anos 2000 do Corinthians, Carlos Tévez foi um grande carrasco de todos os times brasileiros durante sua passagem pelo Corinthians. 

O atacante argentino, dono de uma habilidade única, fez o que quis e o que não quis com diversos setores defensivos, inclusive do rival alviverde. 

Logo, as danças, conhecidas como 'La Cumbia', foram alvo de muitas provocações e irritações aos adversários, principalmente o Palmeiras. 


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.