Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Deyverson esclarece polêmica sobre acusação de racismo: “Eu não sou perfeito”

Atacante do Palmeiras ficou incomodado com a série de acusações que estava recebendo

SportBuzz Digital Publicado em 26/09/2019, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deyverson - Reprodução/Instagram
Deyverson - Reprodução/Instagram

Desde o último domingo, 22, Deyverson tem visto seu nome nos veículos midiáticos. O motivo principal foi a declaração dada por um torcedor do Fortaleza, que mandou mensagem para um perfil de notícias não oficiais do clube cearense, acusando o atacante de racismo.

Em sua declaração, o torcedor disse que assume que estava xingando o jogador do Palmeiras, porém, em momento algum foi racista, diferente do que ele teria feito, segundo o mesmo.

“Eu realmente estava xingando o Deyverson, mas em nenhum momento fui racista com ele. Agora, ele realmente foi racista comigo e minha esposa, fazendo gesto de macaco”, afirmou o rapaz.

Por meio de suas redes sociais, Deyverson negou veemente a possibilidade de ter tido este tipo de atitude e esclareceu o que teria acontecido no Castelão, durante a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Desde o final da partida de domingo, venho recebendo informações sobre mim que não condizem com o meu caráter. Antes de tudo, eu não sou perfeito e diversas vezes falhei, mas sempre fui humilde em assumir minhas atitudes. Eu nunca humilharia uma pessoa de tal forma (como está circulando na internet) venho de uma família humilde e negra, e de pessoas com caráter”, começou.

Ainda no assunto, o craque pediu para que as pessoas tivessem mais cuidado antes de disseminar qualquer tipo de notícia falsa, afinal, o poder das redes sociais podem influenciar negativamente na imagem dos profissionais.

“A rede social que é a melhor maneira de me aproximar com o torcedor que é a essência do futebol, mas também é a mesma que cria e gera notícias falsas e irresponsáveis. Eu condeno qualquer forma de discriminação e não se pode existir interpretações ou falsas acusações sobre isso. Desejo o respeito sempre, e para todos”, completou ele.

Até então, nenhuma das equipes se pronunciou sobre o caso. Nesta quinta-feira, 26, o Palmeiras volta aos gramados contra o CSA, no Pacaembu, enquanto o Fortaleza visitará o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. 

Deyverson esclarecimento (Crédito: Reprodução/Instagram)