Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Deu zebra! Internacional é eliminado da Copa do Brasil pelo Globo

Internacional não consegui mostrar o seu futebol de sempre diante do Globo, pela Copa do Brasil, e deixou a competição nacional na primeira fase

Redação Publicado em 04/03/2022, às 06h55 - Atualizado às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Internacional reunidos na partida diante do Globo pela Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr
Jogadores do Internacional reunidos na partida diante do Globo pela Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr

Não deu para o Internacional na noite desta quinta-feira, 3! Jogando diante do Globo, do interior do Rio Grande do Norte, em Ceará-Mirim, a equipe gaúcha não conseguiu mostrar o futebol que seu torcedor estava acostumado, foi derrotada por 2 a 0 e eliminada da disputa da Copa do Brasil ainda na primeira fase.

Fernando Ceará, durante cobrança de falta, que passou no meio das pernas do goleiro Daniel, e Rômulo marcaram os únicos dois gols da partida. Com a vitória e a conquista da vaga na próxima etapa da Copa do Brasil, os donos da casa fizeram história ao avançar pela primeira vez no torneio e agora têm pela frente o Brasiliense em confronto ainda sem data marcada.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Internacional já entrou em campo com uma mudança, com Mauricio no lugar de Taison, que foi liberado do confronto por problemas familiares. Apesar da alteração, a equipe em nenhum momento conseguiu dominar o Globo nos primeiros 45 minutos de jogo. Aos sete, Rômulo precisou ser desarmado por Mauricio dentro da área para não ficar cara a cara com Daniel.

Aos 14 minutos da primeira etapa, Hiltinho mandou um chute de primeira e fez o goleiro adversário trabalhar. Os Colorados só chegaram com mais força aos 33 minutos, contando com a chegada de Cuesta pela esquerda, que cruzou para Wesley, que não conseguiu desviar. Aos 37, Moisés mandou uma verdadeira bomba de fora da área, mas ela foi para fora.

Jogadores de Globo e Internacional na partida da Copa do Brasil
Jogadores de Globo e Internacional na partida da Copa do Brasil (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional/Flickr)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com menos de dois minutos de jogo em curso, o Globo já levava perigo para a área do Internacional com um chute de Ramon. Aos nove, em cobrança de falta rasteira e sem muita força, Fernando Ceará deu a sorte de contar com um frango do goleiro Daniel, que deixou a bola passar por baixo das pernas, e abriu o placar para o time da casa.

O gol mexeu bastante com a equipe gaúcha, que depois disso não fez mais nada e somente viu o adversário dominando a partida. Aos 24 minutos, Rômulo quase marcou mais um para o Globo, e com o tempo passando, o técnico Alexander Medina mandou seus jogadores para o ataque a partir de trocas ofensivas.

No entanto, a alteração do treinador também não surtiu efeito, assim como as jogadas que o Internacional apostava para tentar chegar ao gol e reverter o placar. Em contra-ataque aos 42 minutos, Rômulo ficou frente a frente com Daniel, mas dessa vez não fez questão nenhuma de desperdiçar para marcar o segundo do Globo e decretar a eliminação Colorada.