Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO RONALDINHO

Detido no Paraguai, Ronaldinho ganha apoio de Sindicato de Jogadores do país: "Nunca deveria ter sido preso"

Associação paraguaia usou as redes sociais para criticar a Justiça do país e defender a liberação do brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 10/03/2020, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Detido no Paraguai, Ronaldinho ganha apoio de Sindicato de Jogadores do país - Divulgação/ Fiscália Paraguay
Detido no Paraguai, Ronaldinho ganha apoio de Sindicato de Jogadores do país - Divulgação/ Fiscália Paraguay

Desde a última sexta-feira, Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, estão detidos no Paraguai pelo uso de documentos falsos ao entrar no país. Agora, o ex-craque conta com o apoio dos Futebolistas Associados do Paraguai (FAP), que usaram as redes sociais para criticar a Justiça paraguaia pelo andamento do caso do astro brasileiro.

Ronaldinho e Assis aguardam decisão em uma audiência na manhã desta terça-feira para saber se poderão passar para a prisão domiciliar. No Twitter, o Sindicado dos Jogadores do Paraguai comentou o caso:

“Que tremendo! Nossa Justiça... Como sempre se fala: cospe o mosquito e engole o camelo. Ronaldinho não tem somente que ser liberado imediatamente, mas nunca deveria ter sido preso”, escreveu o órgão.

Detidos desde a última sexta-feira, o ex-jogador e seu irmão foram alvos de investigação por apresentarem passaportes e carteiras de identidade paraguaias falsas na entrada do país. A princípio, Ronaldinho e Assis foram inocentados, mas o caso tomou outro caminho na sexta, quando tiveram a prisão preventiva solicitada.

Os dois estão presos na Agrupación Especializada da Polícia Nacional, uma instalação que anteriormente era usada como cadeia comum mas passou a receber apenas alguns presos de maior relevância. No último sábado, a defesa do astro tentou recursos junto à Justiça, mas a juíza Clara Ruíz Díaz decidiu manter a ordem de prisão preventiva por considerar que há um risco de fuga, já que são estrangeiros.

O empresário brasileiro Wilmondes de Souza Lira, outro apontado como responsável pelo convite a Ronaldinho, está preso desde quinta, quando foi realizada uma busca pelos documentos falsos no hotel onde os dois estavam hospedados. A princípio, ele estava em uma prisão comum, e agora está detido no mesmo local onde o ex-jogador está.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.