Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Quais foram os destaques da segunda rodada da fase de grupos da Champions League?

Messi desencantando no PSG, Real perdendo para zebra e Cristiano Ronaldo decisivo; confira o que de melhor aconteceu nesta semana!

Lucas Cesare Publicado em 29/09/2021, às 19h15 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quais foram os destaques da segunda rodada da fase de grupos da Champions League? - Getty Images
Quais foram os destaques da segunda rodada da fase de grupos da Champions League? - Getty Images

Sheriff Tiraspol vence Real Madrid no Bernabéu

Disputando a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história, o modesto Sheriff Tiraspol foi até o Santiago Bernabéu enfrentar o gigante Real Madrid, maior campeão do torneio, e o resultado foi inesperado. Mesmo atuando fora de casa, o Sheriff surpreendeu e conseguiu vencer os espanhóis pelo placar de 2 a 1.

Os visitantes já fizeram história aos 25 minutos do primeiro tempo, ao saírem na frente do placar. Depois, viram Benzema, de pênalti, deixar tudo igual. Mas aos 45 minutos, da segunda etapa, Thill recebeu passe de Traoré e acertou um lindo chute, no ângulo, para marcar o segundo e garantir a vitória do Sheriff! Agora, a equipe soma seis pontos e ocupa a liderança do grupo D da Champions League.

Lionel Messi marca o primeiro com a camisa do PSG

Mesmo sofrendo grande pressão durante quase todo o jogo, o Paris Saint-Germain conseguiu vencer o Manchester City pela primeira vez em sua história! A equipe de Mauricio Pochettino derrotou os rivais por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo A, com quatro pontos.

Como se não pudesse ficar melhor, o segundo gol da vitória francesa foi marcado por ninguém menos do que Lionel Messi, que tabelou com Mbappé e, com muita categoria, mandou no ângulo de Éderson, para marcar seu primeiro gol com a camisa da nova equipe.

Liverpool goleia o Porto mais uma vez

Os Reds foram até o Estádio do Dragão enfrentar o Porto e, mais uma vez, aplicaram uma goleada na equipe portuguesa. Esta é a terceira vez que as equipes ficam frente a frente nas últimas cinco edições de Liga dos Campeões, com os ingleses goleando o time adversário em seu estádio todos os anos.

Na temporada 2017/18, o Liverpool derrotou o adversário por 5 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final, a volta terminaria empatada em 0 a 0 posteriormente. Depois, no ano seguinte, as equipes se enfrentaram nas quartas de final e os ingleses aplicaram um belíssimo 4 a 1, depois de vencerem por 2 a 0 o primeiro jogo. Agora, com dois gols de Roberto Firmino, dois de Salah e um de Mané, o time de Jürgen Klopp atropelou o adversário por 5 a 1.

Barcelona perde de 3 a 0 para o Benfica

Como nada é tão ruim que não possa piorar, o Barcelona sofreu mais uma dura derrota nesta fase de grupos. Após perder para o Bayern de Munique por 3 a 0 na primeira rodada, o time de Ronald Koeman visitou o Benfica no Estádio da Luz e viu os portugueses repetirem o placar aplicado pelos alemães e deixarem a equipe catalã afundada na última posição do grupo E, ainda sem pontuar.

Cristiano marca o gol da vitória do United no último lance

Após sair derrotado no primeiro da fase de grupos contra o Young Boys, os Diabos Vermelhos levaram um susto ao verem Paco Alcácer abrir o placar para o Villarreal aos oito minutos do segundo tempo. Porém, pouco tempo depois, Alex Telles acertou um belo chute para deixar tudo igual no placar.

No último minuto da partida, brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo! O português tabelou com Lingard dentro da área e chutou para marcar o gol que garantiu a vitória ao Manchester United.