Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGANDO!!

Destaque do River Plate projeta chegada ao Atlético-MG: "Espero que dê tudo certo"

Nacho Fernández ainda contou como foi sua conversa com Marcelo Gallardo antes de deixar o clube

Redação Publicado em 18/02/2021, às 15h06 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nacho Fernández em ação pelo River Plate - GettyImages
Nacho Fernández em ação pelo River Plate - GettyImages

Nacho Fernández é um dos grandes jogadores da história recente do River Plate, depois de ficar cinco anos no clube e conquistar sete títulos, chegou a hora de dizer adeus aos Millionarios. Isso porque, ele acertou sua vinda para o Atlético Mineiro, onde revelou que conhece a equipe e os jogadores. 

"Sim, logicamente que sei para onde vou, o futebol que vou. Conheço a maioria dos jogadores, não vou dizer que todos, mas conheço muito. Com uma expectativa de uma experiência importante e que espero que dê tudo certo", disse em entrevista para à Radio Continental. 

O meia também deu maiores detalhes do motivo que o fez trocar o River para jogar no Brasil. Segundo o jogador, na última temporada ele ficou perto de atuar pelo Internacional, porém o acordo acabou não acontecendo e, dessa vez, não quis perder a oportunidade de jogar fora da Argentina.

"No ano passado, chegou uma proposta muito importante do Inter. Os clubes não entraram em acordo. Estava muito convencido (da decisão). Neste momento, não aconteceu. Agora, não queria passar a oportunidade. Com 31 anos, cada vez mais fica difícil (de ter um bom contrato)", afirmou. 

Ele ainda revelou como foi a conversa com Marcelo Gallardo sobre sua ida para o Atlético Mineiro. De acordo com ele, não houve qualquer tipo de atrito entre as partes e Nacho contou que seu ex-treinador desejou boa sorte, além de tê-lo parabenizado pela negociação. 

"Avisei ao Gallardo que tinha uma oferta do Mineiro. Se o clube aceitasse, tinha pensado em sair. Já tinha cinco anos. Ele me disse que me entendia, que parecia ótimo. Foram palavras de agradecimento mútuo, e ele me agradeceu também", concluiu. 

Nacho Fernández deve chegar ao Atlético Mineiro nos próximo dias, onde vai assinar um contrato válido por três temporadas. Para tirar o meio-campista do River Plate, o Galo desembolsou cerca de 32 milhões de reais pelo futebol do argentino.