Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Destaque do Palmeiras, Scarpa fala em maturidade para sequência de titularidade

Meia do Verdão marcou o gol da vitória sobre o Sport, pela nona rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 06/07/2021, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Destaque do Palmeiras, Scarpa fala em maturidade para sequência de titularidade - GettyImages
Destaque do Palmeiras, Scarpa fala em maturidade para sequência de titularidade - GettyImages

Em grande fase pelo Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa revelou que tem se sentido “mais leve” para jogar. O camisa 14 participou de quase metade dos gols do time alviverde na temporada.

Em entrevista à “ESPN Brasil”, Scarpa declarou que pode estar vivendo o melhor momento na carreira pelo clube. O meia marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport no último domingo, 4, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não sei dizer se é o meu melhor momento, porque já tive uma sequência de bons jogos no Fluminense, mas a gente não vencia tanto quanto aqui no Palmeiras, então as boas atuações passavam meio despercebidas. Mas eu estava até comentando com o (Willian) Bigode nesta última semana, que talvez esse seja o meu melhor momento porque estou me sentindo mais leve para jogar”, disse o destaque do Verdão na temporada.

“Estou me sentindo à vontade, e muito desse sentimento se deve ao fato de eu estar jogando na minha posição de origem. Mas estou aqui sempre para ajudar, sou profissional, preciso me adaptar o quanto antes, mas acho que o momento talvez seja o mais legal. Mas o que eu fiz ontem já não vale nada. É preciso ter a cabeça no lugar, seguir com os pés no chão e continuar trabalhando”, completou.

Aos 27 anos, Scarpa também falou da maturidade que tem hoje. Sem espaço na equipe titular na última temporada, ele sabia que precisava aproveitar a oportunidade do Campeonato Paulista para ganhar uma chance de Abel Ferreira. E foi justamente o que aconteceu.

“Acredito que sim (influência da maturidade). Eu sou um cara que fico pensando muito nas coisas. Então às vezes jogava mal e me cobrava para jogar melhor, ajudar todo mundo, e às vezes não dava certo, ia para outra posição e tinha que me adaptar. O que tem me ajudado é o fato de eu ter entendido, nessa reta final do Paulista, que eu não estava na equipe considerada titular e não adiantava ficar chateado”, avaliou o meia. 

“Eu tinha o Paulista para mostrar que precisava dar o meu melhor, já que quero ser considerado titular. Quando eu entendi isso, que o Paulista era o que eu tinha, consegui pegar uma sequência na Copa do Brasil e neste início de Brasileiro. Então estou bem feliz”, completou.

Com grande participação de Scarpa, o Palmeiras vem de uma arrancada de três vitórias consecutivas no Brasileirão. O time de Abel Ferreira é o terceiro colocado da tabela, com 19 pontos – dois a menos que o líder RB Bragantino.