Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Palmeiras

Destaque do Palmeiras de Abel Ferreira, Raphael Veiga vem ganhando confiança e nova função no time

O meia é o artilheiro da Era Abel, e vem se tornando uma das principais ferramentas do Palmeiras em 2021

Redação Publicado em 16/07/2021, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira aparece conversando com Raphael Veiga e Breno Lopes a beira de campo - Getty Images
Abel Ferreira aparece conversando com Raphael Veiga e Breno Lopes a beira de campo - Getty Images

Sob o comando de Abel Ferreira, Raphael Veiga vem cada vez mais se tornando uma das principais peças ofensivas do Palmeiras. O meia é o artilheiro da Era Abel no verdão com 19 gols, sendo que o último foi de pênalti fora de casa contra a Universidad Católica, pelas oitavas de final da Libertadores. 

Mas a verdade é que Veiga tem recebido uma nova função pelo lado direito do campo.

Segundo o site Gazeta Esportiva, desde o jogo contra o Internacional, pela 8ª rodada do Brasileirão, o meia tem ocupado esse setor. O fator diferencial é que Abel não o deixa preso nas laterais como um ponta, mas sim o dá liberdade para armar as jogadas pelo lado e trazer a bola para o meio. 

Para a torcida, Veiga vem sendo o jogador com melhor rendimento ofensivo, ao lado de Scarpa, Danilo,Breno Lopes Deyverson. 

Isso mostra a profundidade do elenco palmeirense, visto que jogadores como Rony e Luiz Adriano que foram de extrema importância para a conquista da Libertadores, perderam espaço para outros como Veiga, Scarpa e Breno Lopes. Ainda há a expectativa pela estréia de Dudu, que pode ser uma alternativa de velocidade pelas pontas do campo.  

O próximo confronto do Palmeiras será fora de casa pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, às 16h no próximo domingo (18/07).