Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO FEMININO

Destaque do Palmeiras, Agustina Barroso é apaixonada pela cultura brasileira

Zagueira argentina tem se dedicado a aprender português e um pouco mais da cultura brasileira

Redação Publicado em 10/12/2020, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Destaque do Palmeiras, Agustina Barroso é apaixonada pela cultura brasileira - VAN CAMPOS/NA TRILHA DA VAN
Destaque do Palmeiras, Agustina Barroso é apaixonada pela cultura brasileira - VAN CAMPOS/NA TRILHA DA VAN

O Palmeiras visita o Corinthians nesta quinta-feira, 10, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Um dos destaques da equipe alviverde é o setor defensivo, que conta com a argentina Agustina Barroso.

A zagueira retornou ao Brasil na temporada 2020 para vestir a camisa do Verdão, e já atuou em 20 partidas e marcou um gol. Fora de campo, a jogadora argentina tem se dedicado a aprender português e um pouco mais da cultura brasileira. Agustina revelou que tem dificuldades com algumas palavras.

“Na hora de pronunciar joelho, queijo, avó e avô, ainda tenho muita dificuldade. Talvez pra vocês são palavras simples mas eu ainda luto com o sotaque (risos)’’, disse Agus, por meio de sua assessoria.

A jogadora ainda revelou que se surpreendeu com alguns costumes na alimentação do país, mas destacou que é fã da culinária brasileira.

“Eu sinto muita falta da comida. No entanto, o açaí e a tapioca são duas comidas que não tem na Argentina e agora sou fanática em açaí e quando cheguei achei uma coisa nova e hoje por exemplo a tapioca faz parte da minha dieta”, continuou.

A atleta argentina, que já soma passagens por outras equipes brasileiras, destacou a troca de cultura com suas companheiras de Palmeiras e elogiou a alegria dos brasileiros.

“A alegria dos brasileiros. É um país que independentemente da situação nunca esquece de ser feliz e realmente isso muda muito o dia a dia. E a alegria da música, escuto sertanejo e pagode. Eu levo muito a minha cultura pra onde vou e as meninas gostam de perguntar e saber dos meus costumes e a minha cultura, temos uma boa troca”, completou Agustina.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, 10, às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Na ida, o alvinegro venceu por 1 a 0 e o Verdão precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de vantagem para avançar à final.