Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO!

Destaque do Internacional, Edenilson admite fazer contas pelo título do Brasileirão

Meio-campista é um dos principais nomes da equipe colorada na temporada

Redação Publicado em 08/02/2021, às 18h24 - Atualizado às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenilson em ação pelo Internacional - GettyImages
Edenilson em ação pelo Internacional - GettyImages

O Internacionalvive grande fase no Campeonato Brasileiro e está na liderança da competição com 66 pontos. Com um jogo a menos em relação ao Flamengo, vice-líder do Brasileirão, a equipe tem chance de ampliar para quatro pontos a diferença entre as equipes nesta quarta-feira, 10, contra o Sport, no estádio do Beira-Rio.

Faltando apenas quatro rodadas para o encerramento do campeonato, é inevitável que os times que disputam o título façam contas para se sagrar campeões nacionais. Sendo assim, com o Inter não é diferente, principalmente com Edenilson, que revelou ter ansiedade pelo troféu. 

Em entrevista ao canal oficial do Colorado, o meio-campista revelou que já fez cálculos para projetar o Internacional campeão brasileiro. Mesmo assim, o jogador tem buscado deixar de lado essas contas e procurado focar nos desafios que estarão pela frente no Brasileirão.

 "A gente se pega fazendo contas, mas de nada adianta se não fizermos nossa parte. Sabemos que temos que fazer nossa parte dentro de campo, lutar e batalhar por cada bola para conquistar os três pontos. É isso que o professor Abel vem passando e procuramos passar tranquilidade para o outro para trabalhar e buscar o objetivo", disse. 

"A gente tem que saber associar a ansiedade com a seriedade do momento. Não ganhamos nada, são jogos difíceis, que teremos que estar atentos um mais que o outro. O primeiro (jogo) é esse de quarta e temos que estar preparados para uma verdadeira guerra", completou. 

Um provável Internacional para a partida desta quarta-feira, 10, contra o Sport é: : Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.