Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA!

Destaque do Grêmio, Matheus Henrique comemora convocação; confira!

Matheus Henrique é peça importante do Grêmio e foi chamado para a Seleção Olímpica

Redação Publicado em 14/05/2021, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Henrique é destaque do Grêmio - GettyImages
Matheus Henrique é destaque do Grêmio - GettyImages
Após a chegada do técnico Tiago Nunes, a equipe do Grêmio vem apresentando uma forma de jogo diferente nas últimas partidas. Titular do time há dois anos, Matheus Henrique tem chamado a atenção pelo seu novo posicionamento e por “pisar” mais na área adversária.
Com um jogo mais propositivo, ofensivo e buscando o desarme dos adversários rapidamente, a equipe tricolor vem demonstrando bons números e animando seu torcedor antes das finais do Campeonato Gaúcho
Nesta sexta-feira, 14, Matheus Henrique foi convocado novamente para a Seleção Olímpica. Autor de dois gols nas últimas vitórias do Grêmio, o jogador tem apresentado um bom desempenho e números importantes para quem atua com uma função mais ofensiva.
Matheus já atuou em 12 partidas das 21 que o tricolor disputou nessa temporada e segundo o Footstats, no Gauchão, o atleta tem um bom aproveitamento em passes corretos, com 313 passes corretos e precisão de 92,7%. 
Além disso, na partida contra o Lanús, precisou apenas da primeira finalização para colocar a bola na rede. Jogando mais na frente, Matheus Henrique já atuava numa linha mais avançada do meio no São Caetano e tinha bom retrospecto atuando nessa função. 
"Feliz pelo meu desempenho, por mais uma vez estar convocado para defender a Seleção e pelo apoio dos meus companheiros e comissão técnica. Muito bom ter essa liberdade dentro de campo, poder pisar mais a área, mas também ajudar na parte defensiva quando preciso. Pude ajudar a minha equipe na hora de marcar o adversário e marcando gols estando mais próximo da área,” disse o camisa 7 gremista através de sua assessoria de imprensa. 
No próximo domingo, 16, mais um clássico Gre-Nal começa a definir o estadual. Matheus Henrique tem um bom retrospecto em duelos contra o Internacional com 12 jogos, sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. 
Além disso, o jovem do Grêmio vive a expectativa das Olímpiadas de Tóquio que acontecem neste ano. Matheus participou da campanha do Pré-olímpico que garantiu a vaga nos jogos e tem sido convocado frequentemente pelo técnico André Jardine
Um dos capitães da Seleção Olímpica, Matheus tem 13 jogos, três assistências e um gol marcado com a camisa verde e amarela.