Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER SAIR!

Destaque do Athletico Paranaense na temporada não quer renovar com o clube!

O jogador é um dos destaques da equipe na temporada e tem despertado interesse de gigantes europeus

Lucas Miluzzi Publicado em 14/11/2019, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador de 21 anos tem cinco gols na temporada e é um dos destaques do Furacão no ano - Gettyimages
Jogador de 21 anos tem cinco gols na temporada e é um dos destaques do Furacão no ano - Gettyimages

Um dos destaques do Athletico Paranaense na temporada 2020, Bruno Guimarães tem atraído o desejo do futebol europeu e também de alguns clubes do Brasil, principalmente o Flamengo. Com contrato até o final de 2023, o Furacão demonstrou interesse em estender o contrato do jogador, mas o meio campista não parece estar muito disposto a aumentar o seu ciclo no clube paranaense.

A informação dada em primeira mão pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog, é a de que o jogador conversou com alguns parentes mais próximos e deixou claro o seu desejo em jogar na Europa. O jogador tem pressa para concretizar o seu desejo por dois motivos.

O primeiro motivo do volante se deve ao fato de realizar um sonho de infância que é jogar em um gigante europeu e para isso é necessário sair agora, pois o jogador tem 21 anos e para os padrões europeus essa idade é a ideal. Caso renove com o Athletico e fique por mais dois anos, isso pode ser um empecilho para o atleta jogar por um time europeu.

Outro motivo se encontra na postura dos dirigentes atleticanos, que se demonstram irredutíveis na hora de negociar o jogador que só sai do Furacão caso sua multa rescisória seja paga. Uma renovação aumentaria o valor desta multa e dificultaria a saída do jovem.

Lembrando que atualmente a multa rescisória para clubes de fora do país gira em torno de 40 milhões de euros, um valor que não é tão altos para os padrões europeus, por exemplo. Já para equipes brasileiras o valor da rescisão contratual chega aos 80 milhões de reais, apesar da cifra ser alta, o Flamengo já demonstrou interesse em contar com o atleta.

Campeão da Sul-Americana em 2018 e atual campeão da Copa do Brasil pelo Furacão, Bruno Guimarães tem 43 jogos disputados nesta temporada e marcou cinco gols.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.