Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL INTERNACIONAL

Destaque do Al-Wehda na temporada, volante Anselmo renova até 2024

Em meio a paralisação do futebol, clube faz questão de contar com brasileiro nas próximas temporadas

Redação Publicado em 15/05/2020, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volante Anselmo - Divulgação
Volante Anselmo - Divulgação

O volante Anselmo teve seu contrato renovado até 2024 com o Al-Wehda da Arábia Saudita.

Vendido pelo Internacional em 2018, o brasileiro que vive um excelente momento no país, escolheu permanecer por mais quatro temporadas.

O brasileiro que era o maior destaque do Sport de Recife em 2018, foi procurado por grandes equipes após grande primeiro semestre, quando marcou 7 gols pelo Leão em 21 partidas. Em consenso com seu empresário, Anselmo aceitou o contrato e foi negociado pelo Internacional, dos quais 70% pertence o atleta, enquanto o Joinville-SC possui 30%, na venda do atleta em cerca de 3 milhões de dólares.

Hoje, contando com o volante por quase dois anos na equipe, o Al-Wehda negou todas as ofertas levadas por Vinicius Prattes, agente do atleta, e não mediu esforços para permanecer com o vice-artilheiro, renovando o vínculo que anteriormente era até 2021, por mais três anos com um novo contrato de quase R$ 80 milhões.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por نادي الوحدة السعودي (@alwehdaclub1) em

Na carreira, Anselmo deu os primeiros passados no Palmeiras, indo depois para o Barueri e São Caetano, logo após, teve sua primeira experiência internacional, quando defendeu os italianos Genoa e Palermo. Voltou ao Brasil para atuar pelo São Caetano, mas foi no Joinville que teve grande destaque, o levando inclusive a ser contratado pelo Internacional.

No Al-Wehad, Anselmo chegou ao comando do técnico Fábio Carille e atuou ao lado dos também brasileiros Fernandão, Renato Chaves, Marcos Guilherme e Otero, os dois últimos que estão de volta ao futebol brasileiro. No início, ainda em adaptação na Arábia, Anselmo realizou 21 partidas e concedeu sua primeira assistência, mas foi na segunda, que o brasileiro anos 31 anos se tornou o destaque da equipe.

Antes da paralisação, Anselmo assumiu a vice-artilharia da equipe marcando 8 gols em apenas 17 partidas.

O camisa 87 faz parte do seleto quarteto brasileiro que briga pela artilharia da Premier League. Carlos Eduardo do Al Hilal tem 11 gols em 22 jogos, assim como Romarinho, do Al Ittihad, seguidos de Anselmo, com 8 gols em 17 partidas, e fechando o grupo, Giuliano, do Al Nassr, com 8 gols em 20 jogos.

O meia está no top 10 da artilharia da competição, com menos jogos que os demais.

A última partida do brasileiro foi marcante para o Al-Wehda, a vitória por 2 a 1 contou com um gol e uma assistência em cima do atual time do técnico Fábio Carille, o Al Ittihad. Na atual temporada, o brasileiro soma 12 vitórias em 17 partidas, 8 gols, duas assistências, 71% de aproveitamento e participação direta em 50% das vitórias da equipe.

Após a renovação, a equipe anunciou em suas redes sociais em grande estilo, que o brasileiro ainda terá muito futebol para mostrar pelos próximos quatros anos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.