Sportbuzz
Testeira
Futebol / CRIA DA BASE!

Destaque da Copinha valoriza período entre profissionais do Cruzeiro

Atacante Alex Matos, de 19 anos, foi destaque do Cruzeiro na Copinha e vem passando por um período de treinos junto com o time principal da Raposa

Redação Publicado em 11/02/2022, às 15h28 - Atualizado às 15h42

Alex Matos, de 19 anos, foi destaque do Cruzeiro na Copinha - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Alex Matos, de 19 anos, foi destaque do Cruzeiro na Copinha - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

O Cruzeiro tem utilizado alguns atletas da base que se destacaram na Copinha para treinar junto com os profissionais de olho na preparação do time para o Campeonato Mineiro de 2022. Um dos jovens que tem se destacado é o atacante Alex Matos, autor de três gols e duas assistências em seis jogos da Raposa no torneio. O jogador falou sobre a experiência de treinar junto com o time principal:

“É um sonho que venho vivendo dia após dia. Sou muito grato a todos do Cruzeiro por me proporcionarem essa oportunidade. Sinto que tudo faz parte de uma adaptação e as coisas tem o seu tempo. Graças a Deus vejo que estou pegando o ritmo ideal e me adaptando ao jeito que o professor gosta de jogar. Vou treinar forte para estar na minha melhor forma possível quando a oportunidade surgir”, disse o jogador.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Alex é primo do ex-jogador Alonso Matos, formado na base do Cruzeiro nos anos 90. O jovem também passou pela base do São Caetano antes de chegar ao time mineiro e, em 2022, vive seu último ano na categoria Sub-20. Alex tem contrato com o clube celeste até meados de 2024.

O jovem atacante também falou sobre sua relação com o treinador Paulo Pezzolano e com os demais jogadores do elenco:

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro (Créditos: Getty Images)

 

O Pezzolano é um cara que confia na gente deixa a gente jogar do jeito que nos sentimos melhores. Tem sido um contato muito bom. Ele fala sempre para nós termos personalidade dentro de campo. Entre os atletas, uma referência para mim é o Edu. Um jogador excepcional e uma pessoa que está toda hora dando uma força e me ajudando”, revelou.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!