Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Desrespeito ao Flamengo? Jogador do Independiente del Valle revela pedido curioso dos jogadores rubro-negros

Segundo Richard Schunke, os flamenguistas pediram "para não fazermos graça"

Redação Publicado em 19/09/2020, às 10h19 - Atualizado às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Flamengo saindo de campo, após derrota para o Del Valle - GettyImages
Jogadores do Flamengo saindo de campo, após derrota para o Del Valle - GettyImages

Na última quinta-feira, 17, o Flamengo sofreu sua maior goleada na Libertadores, desde que começou a competir pelo título da competição. A equipe acabou sendo atropelada pelo Independiente del Valle e Richard Schunke, zagueiro do time equatoriano, revelou um pedido do elenco rubro-negro durante a partida. 

Em entrevista para o diário "Olé", o defensor revelou que or rivais brasileiros pediram para que os jogadores do Independiente não fizessem graça. De acordo com Schunke, em nenhum momento houve desrespeito por parte dos atletas da equipe do del Valle em relação ao placar de 5 a 0. 

Nos pediam para não fazermos graça, que não fizéssemos 'fanfarronagem', essas coisas. Mas não fizemos em nenhum momento”, disse.  

Ele ainda continuou: "Quem faz isso mais ou menos é o goleiro Pinos, que tem essa forma de jogar. Até fez quando estava 0 a 0, de colocar o pé na bola, sair jogando. Depois, o Preciado, que tinha amarelo e foram atrás dele. Nem sei porque o expulsaram".

Richard Schunke voltou a garantir que o elenco do Indepediente del Valle não fez nada para ofender o Flamengo. Segundo ele: "A verdade é que não fizemos nada para desmerecer o rival e creio que enquanto pudíamos, seguimos atacando e buscando o gol, sempre da mesma forma”.

O zagueiro também contou que não esperava uma goleada da equipe equatoriana em cima do atual campeão da Libertadores. De acordo com o defensor, ele ainda não entendeu muito bem como foi que isso aconteceu e classificou o resultado como atípico. 

"Ainda não sei (como golearam o campeão). Sabíamos contra quem enfrentávamos, que eles ganharam tudo, mesmo que tenham mudado de treinador. Foi atípico fazer cinco gols e eles não marcarem nenhum", revelou. 

Creio que impusemos um estilo de jogo e uma forma na qual não puderam encontrar o jogo que tinham. Aí foi a chave. Aproveitamos a altitude o campo rápido, que é fundamental pra gente”, completou.

5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.