Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Desfalque para a Champions League? Cavani recusa extensão de contrato e não atua mais pelo PSG

Uruguaio tem vínculo com o PSG até o próximo dia 30 de junho

Lucas Miluzzi Publicado em 20/06/2020, às 13h15 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani e Meunier recusaram a extensão contratual - GettyImages
Cavani e Meunier recusaram a extensão contratual - GettyImages

Cavani não vai mais atuar com a camisa do PSG! 

O uruguaio, que foi avisado sobre as pretensões do clube em relação a sua renovação, sabia que não iria ter seu vínculo renovado e deixaria o clube no final da temporada. No entanto, com a pandemia, os campeonatos foram paralisados, mas os contratos seguiram vigentes.

Para tentar contar com o atacante na Champions League, que ocorre no próximo mês de agosto, em Portugal, de acordo com o portal RMC Sports, o Paris Saint-Germain ofereceu uma extensão contratual com validade até a final da competição ao jogador e também para Meunier. 

No entanto, os dois atletas recusaram e não vão mais poder atuar pelo time francês, que, por hora, tem apenas a fase final da Champions League para completar sua temporada. O contrato de ambos se encerravam no final deste mês. 

O mesmo foi oferecido para Thiago Silva, que segundo informações publicadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o jogador assinou a renovação de seu contrato até o fim de agosto.

Dessa forma, Thiago poderá participar da reta final da Liga dos Campeões e também da disputa das finais da Copa da Liga e da Copa da França.  O novo contrato deve ser assinado já na próxima semana, quando o clube retorna com suas atividades. 

Com o vínculo sendo prorrogado por apenas dois meses, Thiago Silva não deve continuar no PSG para a próxima temporada.

Segundo o site Goal, a prioridade do defensor seria atuar na Inglaterra. Everton, Tottenham e Wolverhampton teriam demonstrado interesse. O jornalista Gianluca Di Marzio citou Fiorentina e Milan, ambos da Itália, como outros clubes dispostos a fechar com o zagueiro.

Em contato com o site Globo Esporte, o empresário do atleta, Paulo Tonietto não comentou sobre possíveis destinos para Thiago a partir de setembro.

Como publicado pelo jornalista Di Marzio, o atacante uruguaio Edinson Cavani também acertou a extensão de seu vínculo por mais dois meses. Os dois jogadores têm contrato com o PSG apenas até o próximo dia 30 de junho.

A renovação curta até o fim da temporada foi uma opção dada pela Fifa diante da paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus.

Thiago Silva está em Paris desde o último sábado, 13, quando retornou à França ao lado da família depois de passar quase três meses no Brasil. No sábado, inclusive, o diretor esportivo do PSG, Leonardo, confirmou que o zagueiro não permaneceria no clube.

Em oito anos de PSG, Thiago Silva ele fez 17 gols em 310 partidas. Ele é o sétimo jogador com mais partidas pelo clube na história. Em Paris, o defensor conquistou 21 títulos, incluindo sete edições do Campeonato Francês.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.