Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Desfalque na Champions League? Técnico do PSG quebra o silêncio sobre lesão de Mbappé

Mauricio Pochettino, do PSG, abriu o jogo sobre a presença de Mbappé nas semifinais da Champions League

Redação Publicado em 27/04/2021, às 14h41 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé vai estar em campo pelo PSG, contra o Manchester City, na Champions League - GettyImages
Mbappé vai estar em campo pelo PSG, contra o Manchester City, na Champions League - GettyImages

Kyllian Mbappé saiu com um lesão da última rodada do Campeonato Francês, após a vitória do PSGdiante do Metz. O camisa 7 saiu sentindo dores e deixou Mauricio Pochettino preocupado em relação a possibilidade de não poder contar com o atacante nas semifinais da Champions League.

Em entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira, 27, o treinador do PSG quebrou o silêncio sobre a presença de Mbappé contra o Manchester City. Pochettino confirmou que terá todos os atletas a sua disposição, ou seja, além do craque francês, o técnico também contará com Verratti e Marquinhos, que também eram dúvidas. 

Com força total para o confronto desta quarta-feira, 28, o comandante do Paris Saint-Germain analisou os rivais para a semifinal da Champions League. De acordo com ele, o elenco francês está confiante, porém é preciso ter cuidado para enfrentar o Manchester City. 

"Acho que o City é uma das maiores equipes do mundo e com o melhor treinador. Será tão difícil quanto contra o Bayern, pelo menos. Estamos confiantes, mas apesar de todas as teorias (de que o PSG seria favorito por ter eliminado Bayern e Barcelona), o mais importante serão os 180 minutos em campo", seguiu. 

ELOGIOS PARA GUARDIOLA! 

Neymar está focado em colocar o PSG em mais uma grande final de Champions League. O adversário da vez é o Manchester City e o camisa 10 reconheceu a qualidade dos rivais ingleses e os comparou com o Bayern de Munique, adversário vencido pela equipe francesa nas quartas de final da Liga dos Campeões. 

O treinador do Paris Saint-Germain contou que não existe uma rivalidade entre os dois para saber quem é melhor. Pochettino, por sinal, acabou fazendo muitos elogios para o comandante do City e projetou um duelo muito disputado nas semifinais da Champions League. 

"Não tenho nenhuma batalha pessoal com Pep Guardiola. Teremos uma partida entre duas equipes. Ele é um dos melhores treinadores do mundo, senão o melhor. Respeito tudo o que fez ao longo de sua carreira. Vai ser um jogo muito difícil porque o Manchester City está fazendo uma grande temporada", afirmou o treinador, que descartou uma competição pessoal contra o catalão. 

Vale ressaltar, que ambos são velhos conhecidos e estão acostumados a se enfrentar desde a época em que Mauricio Pochettino treinava o Tottenham. Os dois se encontraram diversas vezes pelo Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e até Liga dos Campões. 

Na Champions League, o atual treinador do PSG acabou levando a melhor diante do Manchester City de Pep Guardiola na temporada de 2018/19. A partida foi épica com direito a viradas e gols nos últimos instantes do confronto de quartas de final entre Spurs e citizens.