Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO PAULISTA

Desfalcado, Corinthians vira sobre a Ponte Preta e conquista primeira vitória no Paulistão

Ponte abre o placar, Timão busca o empate ainda no primeiro tempo e Jô vira na Neo Química Arena

Redação Publicado em 07/03/2021, às 12h51 - Atualizado às 12h53

Desfalcado, Corinthians vira sobre a Ponte Preta e conquista primeira vitória no Paulistão
Desfalcado, Corinthians vira sobre a Ponte Preta e conquista primeira vitória no Paulistão - Transmissão/ Premiere

Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, neste domingo, 7, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Muito desfalcado por conta do surto de Covid-19 no elenco, o Timão buscou o empate com gol de Mateus Vital e virou com , de pênalti. João Veras abriu o placar para os visitantes.

Com o resultado, o time comandado por Vagner Mancini conquistou a primeira vitória no Paulistão. O Timão é o líder do Grupo A, com cinco pontos. Já a Ponte segue com um ponto, ocupando a terceira colocação do Grupo B.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 14, às 16h (de Brasília), quando visita o São Caetano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No sábado, 13, às 19h, a Ponte Preta visita o Botafogo-SP.

 

O JOGO

Na primeira boa chegada da Ponte, aos nove minutos, Moisés fez jogada pela esquerda e passou para Dawhan, que tocou para Apodi. O capitão do time bateu de primeira para o gol e a bola foi direto para fora.

Aos 19 minutos, Mateus Vital avançou pelo meio em velocidade, venceu a marcação da Ponte e finalizou. A bola chegou a desviar, mas ficou com o goleiro Luan.

A Ponte Preta abriu o placar aos 30 minutos da primeira etapa. No lance, João Veras foi lançado por Ruan Renato, venceu Jemerson na marcação, avançou pela esquerda e finalizou no canto de Matheus Donelli. O árbitro Raphael Claus esperou a análise do VAR para identificar uma possível falta no zagueiro do Timão, mas validou o gol: 1 a 0.

O Corinthians teve mais uma chegada com Roni. O volante recebeu na intermediária e finalizou, de longe, exigindo boa defesa do goleiro Luan.

O time da casa chegou ao empate aos 45 da primeira etapa. Mateus Vital tabelou na entrada da área e chutou no ângulo de Luan, marcando um belo gol para o Timão: 1 a 1.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, a primeira boa chegada foi pelo lado da Ponte. Após confusão perto da área, Léo arriscou de muito longe e levou perigo para Matheus Donelli.

Aos oito minutos, Mateus Vital avançou pela esquerda, fez boa jogada individual e arriscou, mas viu outra boa defesa do goleiro da Ponte Preta.

Com o campo pesado por conta da forte chuva que caiu na Zona Leste de São Paulo, o Corinthians passou a apostar em cruzamentos na área.

Aos 27 minutos, Otero bateu com muito perigo para i gol, o goleiro Luan rebateu na trave e a defesa afastou para escanteio. O meio-campista do Timão cobrou o escanteio com perigo e quase fez um gol olímpico. Em confusão dentro da área, a zaga da Ponte conseguiu afastar o perigo.

Aos 30 minutos, Mateus Vital foi derrubado dentro da área, e o árbitro Raphael Claus marcou o pênalti para o Timão. Jô foi para a cobrança, bateu no canto, e Luan fez a defesa. No rebote, o próprio centroavante do Corinthians aproveitou e virou a partida para o time da casa.

Sem bola na disputa, Cantillo cometeu falta dura perto da linha lateral em Moisés, e foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo.

A Ponte ainda tentou pressionar no fim, mas não teve sucesso. Placar final: 2 a 1 para o Timão.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!