Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRIA

Descobridor de Vinicius Jr relembra dura infância do craque: "Era pobre, mas me pagava com sua felicidade"

Atacante iniciou sua trajetória no esporte em uma escolinha de São Gonçalo, no Rio de Janeiro

Guilherme Assumpção Publicado em 24/12/2019, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr demonstrou seu talento desde criança - GettyImages
Vinicius Jr demonstrou seu talento desde criança - GettyImages

O início de todo jogador de futebol não costuma ser fácil e com Vinicius Jr não foi diferente. O atacante começou em uma escolinha de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e encontrou um grande incentivador para seu talento no esporte.

Carlos Abrantes, o Cacau, foi quem descobriu o jogador brasileiro e o professor logo percebeu a grande qualidade nos pés do garoto. Cacau relembrou o início de tudo e contou as dificuldades que Vinicius enfrentou para chegar ao topo do futebol mundial.

“Na minha escolinha todos pagavam para jogar futebol e eu nunca quis abrir exceções. Mas nunca tinha visto alguém como ele. Ele era de família pobre e pagava de outra forma: com a sua felicidade, seus sonhos e sua qualidade. Entendi que era um sinal e aceitei que ele fizesse parte da escola”, disse Carlos em entrevista ao jornal AS, da Espanha.

A escolinha frequentada por Vinicius já era administrada pelo Flamengo e o atleta tinha apenas seis anos de idade, na época. Cacau recordou quando teve a certeza de que o menino seria um grande craque do futebol mundial.

“A primeira vez que ele tocou na bola senti uma sensação especial. Tinha o mesmo drible que ele tem agora, e tinha apenas seis anos. Com dez anos já estávamos certos de que ele jogaria pelo Flamengo profissionalmente. Quando ele foi incorporado pelo clube, ele enfrentou uma dificuldade. Tinha de pegar muitos ônibus até chegar ao CT [enfrentava 145 km], mas a forma de jogar estava na cabeça dele. Foi superando todas as categorias”, relembrou.

Carlos sempre teve uma relação muito próxima com o jogador e, em fevereiro deste ano, visitou Vinicius em Madrid e revelou o que conversou com o jogador, já que o atacante vem sofrendo algumas críticas da mídia espanhola.

“Disse a ele que ninguém na idade dele tem a obrigação de estar no nível que ele alcançou. E só exigem dele porque ele é um ganhador. Disse para ele nunca se esquecer que há 14 anos ele era pobre e estava viajando de ônibus por mais de três horas por dia”, finalizou Cacau.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.