Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE!

Derrota para o River Plate impediu Palmeiras de igualar marca histórica do Corinthians na Libertadores

Verdão avançou para a final da Copa Libertadores da América, porém perdeu sua invencibilidade na competição

Redação Publicado em 13/01/2021, às 14h44 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras e River Plate em ação - GettyImages
Jogadores do Palmeiras e River Plate em ação - GettyImages

Apesar da classificação histórica para a grande decisão da Libertadoresda América, o Palmeiras acabou desperdiçando uma grande chance para igualar uma marca histórica do Corinthiansna Libertadores e também no Mundial de clubes da Fifa.  

Com grandes resultados na competição até a partida da última terça-feira, 12, contra o River Plate, a equipe de Abel Ferreira possuía o repertório de nove vitórias e apenas dois empates na Liberta. Ou seja, o Verdão estava sem perder e poderia ter avançado para a final da competição com a possibilidade de ser campeão invicto.

No entanto, o confronto de volta contra os argentinos não saiu como o esperado e o clube acabou sendo derrotado por 2 a 0 e perdendo sua invencibilidade no torneio. Além disso, o Palmeiras acabou deixando passar uma excelente oportunidade de se igualar ao Corinthians. 

Isso porquê, o Timão foi o último campeão da Libertadores a não perder partidas na competição. Em 2012, o Corinthians levou a taça para casa vencendo oito jogos e empatando outros seis. Com esse retrospecto, a equipe alvinegra se juntou a uma prateleira especial de clubes que levaram o torneio de maneira invicta. 

Além da equipe alvinegra, Boca Juniors, Santos, Peñarol, Independiente e Estudiantes (2x) alcançaram essa marca expressiva na Libertadores. Caso o Palmeiras tivesse vencido o River Plate e sa sagrasse campeão da América, entraria nesse seleto grupo de recordistas. 

Fora que se o Verdão não tivesse sido derrotado por 2 a 0, poderia alcançar outro feito histórico do Timão. Em 2012, além de ter levado a Liberta de maneira invicta, também foi campeão do Mundial sem perder jogos e se tornou a única equipe da história a alcançar esse feito.