Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECEPÇÕES!

Derrota para Messi e vexame na Eurocopa: Relembre as finais que Cristiano Ronaldo perdeu em sua carreira

O SportBuzz separou cinco partidas que o português não conseguiu se dar bem e levar o troféu

Lucas Miluzzi Publicado em 18/06/2020, às 16h06 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo perdeu seis finais ao longo de sua carreira - GettyImages
Cristiano Ronaldo perdeu seis finais ao longo de sua carreira - GettyImages

Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do futebol. O atacante português, ao longo de sua carreira, conquistou cerca de 31 títulos. O craque venceu todos os campeonatos possíveis por todas as equipes que passou, o que o faz ser reconhecido como um jogador decisivo nos grandes momentos das competições. 

No entanto, não foi em todas as finais que o atleta conseguiu se destacar e dar o título para o clube que estava representando. Por isso, o SportBuzz separou algumas partidas de CR7 com a camisa de Manchester United, Real Madrid, Juventus e Seleção Portuguesa, nas quais ele não saiu vitorioso. 

Confira os confrontos em que o craque não conseguiu salvar seu time!

Eurocopa (2004) - Portugal 0 x 1 Grécia 

Logo no início da carreira de Cristiano Ronaldo, quando ainda era considerado uma jovem promessa, o atleta teve que conviver com a dura derrota para a Grécia, na Eurocopa de 2004, realizada em Portugal. A partida marcava a despedida de Rui Costa e a torcida da casa não esperava outro resultado que não fosse a vitória. 

No entanto, os gregos surpreenderam o mundo e a Europa, ao vencer os portugues por 1 a 0 com um gol de Angelos Charisteas. Na época, o atacante aproveitou a cobrança de escanteio para balançar as redes e garantir um título inédito para o futebol da Grécia. A partida marcou a primeia derrota da carreira de CR7 em finais. 

Taça da Liga Inglesa (2004-05) - Manchester United 0 (4) x 0 (5) Arsenal 

No ano seguinte da dramática derrota de Portugal para a Grécia, Cristiano Ronaldo voltou a perder uma decisão, mas agora com a camisa do Manchester United. O confronto entre os rivais ingleses foi disputado durante toda a partida e o jogo foi para as penalidades. O português convertou o dele, mas não foi suficiente e os Red Devils perderam o campeonato para o Arsenal.

Champions League (2009) - Manchester United 0 x 2 Barcelona 

A emblemática final da Champions League da temporada 2008-09, realizada no Estádio Olímpico de Roma, na Itália, marcou a primeira decisão entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Porém, o português acabou não conseguindo ajudar sua equipe naquele dia e o Barcelona bateu o Manchester United por 2 a 0 com gols de Eto'o e Messi, considerado melhor jogador da partida. 

Copa do Rei (2013) - Real Madrid 1 x 2 Atlético de Madrid 

Cristiano Ronaldo sofreu sua primeira derrota em finais com a camisa do Real Madrid na temporada 2012-13. O time madrilenho recebeu o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabeú, e não conseguiu vencer os rivais da cidade. CR7 até chegou a balançar as redes, mas o zagueiro Miranda e Diego Costa garantiram o título para os Colchoneros. 

A final também marcou uma disputa acirrada pela artilharia da Copa do Rei. Cristiano chegou a sete gols e ficou perto de se tornar artilheiro da competição, mas com o gol de Diego Costa na final, o hispano-brasileiro acabou sendo eleito o goleador do torneio com oito tentos. 

Copa Itália (2020) -Juventus 0 (2) x 0 (4) Napoli 

A mais recente decepção do craque foi na última quarta-feira, 17, quando a Juventus parou no goleiro Meret, do Napoli, e não conseguiu vencer os rivais nas penalidades. Cristiano Ronaldo teve atuação apagada e foi duramente criticado pela imprensa local, por não ter mantido seu retrospecto decisivo em grandes finais.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.