Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOITES OPOTAS...

Derrota do River e classificação do Boca Jrs... Veja como foi o último jogo dos argentinos antes da decisão pela Libertadores!

Ambos os times estavam na fase semifinal da taça Diego Armando Maradona, mas acabaram a noite de formas opostas

redação sportbuzz Publicado em 10/01/2021, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River e Boca entraram em campo neste sábado - Getty Images
River e Boca entraram em campo neste sábado - Getty Images

Apesar de ter rodada nesse fim de semana, convenhamos que, para quatro times da América do Sul, a cabeça está só nos dias 12 e 13 de janeiro, terça e quarta-feira, respectivamente.

Palmeiras, River Plate; Boca Jrs e Santos decidem quem serão os dois times que estarão na final da Libertadores, marcada para o dia 30, no Maracanã.

Porém, enquanto a semifinal não chega, os argentinos foram à campo nesse sábado, 9, pela Copa Diego Armando Maradona, em uma rodada que definiria qual time iria para a final.

MÁ FASE?

O River Plate, dado como melhor time do continente, parece que ainda sentiu o duro golpe na última terça-feira e perdeu o seu segundo jogo seguido dentro de seus domínios. O algoz dessa vez foi o Independiente.

Marcelo Gallardo foi com força máxima contra os Rojos, mas viu a estrela de outro menino brilhar: Alan Velasco, de apenas 18 anos. Ele fez os dois gols do jogo e eliminou o River Plate da decisão.

Mesmo com a vitória, o Independiente não tinha mais chances matemáticas de classificação.

LUZ NO FIM DO TURNO?

O Boca, junto com River Plate e Argentinos Jr, eram os únicos clubes com chances de classificação para a final.

Os xeneizes, portanto, tinham um confronto direto contra o Argentinos, torcendo ainda para um tropeço do rival milionário (como aconteceu).

Na Bombonera, o hexa campeão da Libertadores foi com um time repleto de reservas, mas contou com a estrela de Ábila, ex-Cruzeiro.

Eles ainda tiveram altas doses de emoção, ao ver o Argentinos Jr empatar a partida aos 42 do segundo tempo e ter a classificação em risco, mas não deu tempo para mais nada. 

No final, a partida acabou em 2x2, o que deu ao Boca Jrs a liderança do Grupo A e a vaga para a final da Copa Diego Armando Maradona.