Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Derby de Manchester: Guardiola minimiza empolgação para clássico United x City

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola diz que clássico da Premier League é apenas ‘mais um jogo’

Redação Publicado em 05/11/2021, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Derby de Manchester: Guardiola minimiza empolgação para clássico United x City - GettyImages
Derby de Manchester: Guardiola minimiza empolgação para clássico United x City - GettyImages

De olho no clássico contra o Manchester United, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, minimizou a empolgação para a partida deste sábado, 6, pela 11ª rodada da Premier League.

Em entrevista coletiva na prévia do clássico inglês, o treinador afirmou ser só “mais um jogo”.

“Acho que não (que é o maior jogo). Talvez, para algumas pessoas. Tentamos tornar cada jogo importante. O derby é especial para questões sentimentais, mas no final o resultado é o mesmo. Não é uma final, é mais um jogo”, disse Guardiola.

“Eu acordo de manhã, venho para o centro de treinamento, fico aqui de 10 a 14 horas e depois vou para casa. Não vou a pubs para beber cerveja, por isso não consigo imaginar o ambiente. É normal, mas eu tenho que estar com a cabeça fria para saber o que fazer, para fazer o nosso melhor. Não mais do que isso”, completou.

O derby de Manchester será disputado neste sábado, 6, às 9h30 (de Brasília), em Old Trafford, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O City é o terceiro colocado, com 20 pontos, sendo três de vantagem para o rival United, quinto na tabela de classificação.