Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO

Derby! Corinthians vence Ferroviária e enfrenta Palmeiras na final do Brasileirão Feminino

Atual campeão, Timão vence por 6 a 2 no placar agregado e vai mais uma vez à final da competição nacional

Redação Publicado em 05/09/2021, às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Derby! Corinthians vence Ferroviária e enfrenta Palmeiras na final do Brasileirão Feminino - Célio Messias/Agência Corinthians/ Flickr
Derby! Corinthians vence Ferroviária e enfrenta Palmeiras na final do Brasileirão Feminino - Célio Messias/Agência Corinthians/ Flickr

Derby na final do Campeonato Brasileiro Feminino! Na noite deste domingo, 5, na Arena Barueri, o Corinthians venceu a Ferroviária por 3 a 1 e avançou à final da competição nacional para enfrentar o Palmeiras, que passou pelo Internacional mais cedo.

Gabi Zanotti, Erika e Gessica (contra) marcaram os gols do Timão. Rafa Mineira, de pênalti, descontou para a Ferrinha.

As alvinegras venceram o jogo de ida da semifinal por 3 a 1, e poderiam perder por até um gol de diferença que avançavam à final. Nas últimas cinco semifinais do Brasileirão, o Corinthians passou em todas elas. Nas decisões, foi campeão em duas delas. 

O JOGO

Com vantagem de 3 a 1 construída na ida, o Corinthians dominou o primeiro tempo do jogo de volta. O Timão criou muitas chances e abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, com gol contra de Gessica. Portilho cruzou para a área e a marcadora da Ferroviária tentou tirar de Adriana, mas mandou contra a própria meta.

O Corinthians seguiu comandando o ritmo da partida e levando perigo às adversárias. As alvinegras ampliaram aos 36 minutos, com Erika. A zagueira aproveitou a sobra da bola na área e finalizou. A arbitragem confirmou o tento após revisão no VAR.

Aos 45 minutos, Yasmin chegou a marcar um golaço de cobertura, mas a arbitragem anulou minutos depois por impedimento da jogadora do Timão na hora do lançamento.

O Corinthians chegou ao terceiro gol aos nove minutos. Yasmin lançou a bola na área e encontrou Gabi Zanotti, que cabeceou para ampliar: 3 a 0.

A Ferrinha teve chance de diminuir aos 31 minutos da segunda etapa. Na área, Rafa Mineira chutou a bola curva e mandou raspando na trave de Kemelli.

A Ferroviária descontou aos 39 minutos do segundo tempo. Após revisão do VAR, a arbitragem apontou o toque na mão de Yasmin e marcou o pênalti para o time grená. Rafa Mineira foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Kemelli: 3 a 1.