Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTA DA GERAL

Deputados do Rio aprovam a volta da "geral" ao Maracanã

O projeto de lei foi aprovado na Câmara e segue para a aprovação do Governador Witzel

SportBuzz Digital Publicado em 24/09/2019, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio do Maracanã - Divulgação Maracanã
Estádio do Maracanã - Divulgação Maracanã

Um dos maiores símbolos do "futebol raiz" no Rio de Janeiro pode estar de volta em breve! Estamos falando da "geral" do Maracanã.

A "geral" era um setor do estádio onde se situavam as arquibancadas com o preço mais baixo em relação às outras, portanto, sendo mais acessível para o público.

Com as reformas que o estádio sofreu ao longo do tempo - a mais recente para a Copa do Mundo de 2014 - a arquibancada foi retirada.

Segundo os autores do Projeto de Lei, Zeidan e André Ceciliano, o Maracanã "possui laços históricos com a população de baixa renda e com as cadeiras, essa população não consegue frequentar o estádio, que é patrimônio do povo brasileiro."

Apesar da PL ter sido aprovada, não necessariamente as obras devem começar. Lembrando que os clubes Flamengo e Fluminense possuem a concessão temporária do estádio.

Por conta disso, o clube da Gávea pediu para que o Estado arque com a retirada das cadeiras porque, segundo o clube, é uma obra que possui um custo elevado.

É esperado que a capacidade do estádio cresça em 8 mil lugares e com setores mais baratos, permitindo que torcedores de classes sociais mais emergentes possam frequentar o Maracanã.

Ainda não foi informado se o estádio precisará ser fechado para a obra, caso a lei seja sancionada.