Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICADO

Depois do susto na Eurocopa, Eriksen revela ao empresário: "Não vou desistir, mas quero entender o que aconteceu"

Eriksen teve um mal súbito durante a partida da Dinamarca pela Eurocopa, e precisou ser levado ao hospital

Redação Publicado em 14/06/2021, às 07h01

Eriksen, jogador da Dinamarca no aquecimento para a Eurocopa - GettyImages
Eriksen, jogador da Dinamarca no aquecimento para a Eurocopa - GettyImages

Depois do susto na partida da Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia, e da angústia de aguardar por informações de Eriksen, o jogador se manifestou sobre o acontecido, mesmo que tenha sido de forma indireta.

Em declarações reproduzidas pelo jornal "Gazzetta dello Sport", o meia dinamarquês tranquilizou a todos e disse que está bem, mas que quer entender o que aconteceu naquele momento dentro de campo.

O veículo italiano teve acesso a uma mensagem que o jogador enviou ao seu empresário, Martin Schoots.

"Obrigado, não vou desistir. Estou melhor agora, mas quero entender o que aconteceu. Quero agradecer a todos pelo que fizeram por mim", disse Eriksen.

O jogador segue internado no Rigshospitalet, hospital de Copenhague, em estado estável e boas condições de saúde, segundo comunicado da Federação de Futebol do país.

Neste domingo, 13, o médico da Seleção da Dinamarca, Morten Boesen, confirmou que Eriksen sofreu uma parada cardíaca no gramado, e que por conta disso, precisou de uma manobra de ressuscitação.

Além disso, dirigentes da Inter de Milão declararam que o jogador enviou mensagens ao grupo de WhatsApp da equipe e tranquilizou seus companheiros. O clube ainda reforçou que Eriksen não teve coronavírus e não recebeu a vacina contra a doença.

O susto

 

Na tarde deste sábado, 12, Dinamarca e Finlândia entraram em campo para disputar a primeira rodada da Eurocopa. Porém, a partida teve momento de enorme drama após o meio-campista Eriksen passar mal dentro do gramado.

Em uma cobrança de lateral, Eriksen se posicionou para receber a bola e caiu no gramado. Sem nenhum tipo de choque ou contato físico, o meia caiu desacordado, foi prontamente atendido dentro do campo e chegou a receber massagem cardíaca.

Após cerca de dez minutos de atendimento médico dentro do gramado, Eriksen deixou o campo na maca, consciente e sob uso do balão de oxigênio.

Logo após o ocorrido, a Uefa utilizou as redes sociais para informar a suspensão da partida entre Dinamarca e Finlândia. Pouco tempo depois de suspender o jogo, a entidade divulgou mais informações sobre o estado de saúde de Eriksen.

Através das redes sociais, a Uefa informou que Eriksen foi levado ao hospital após os primeiros atendimentos no gramado para realizar todos os exames necessários. De acordo com a entidade, o meio-campista estava estabilizado após o susto.

Após as primeiras informações sobre o estado de saúde do jogador, o empresário de Eriksen falou brevemente à rádio holandesa NPO e deu maiores detalhes sobre a recuperação do meio-campista.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!