Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEMITIDO!

Depois de ser eliminado na Champions League, Maurizio Sarri é demitido pela Juventus

Treinador não resistiu a precoce eliminação da Vecchia Signora na maior competição de clubes do mundo

Lucas Miluzzi Publicado em 08/08/2020, às 09h24 - Atualizado às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurizio Sarri em ação pela Juventus - GettyImages
Maurizio Sarri em ação pela Juventus - GettyImages

Na última sexta-feira, 7, a Juventus foi eliminada da Champions League, após perder para o Lyon, no jogo de volta das oitavas de final. A equipe de Turim chegou a vencer o confronto por 2 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo, mas o tento fora de casa dos franceses, o classificaram para a próxima fase da maior competição de clubes do mundo. 

Com a precoce eliminação na Liga dos Campeões, Maurizio Sarri não resistiu a mais um resultado negativo e foi demitido pelos dirigentes da Vecchia Signora. Neste sábado, 8, a Juve utilizou suas redes sociais para anunciar a saída do treinador italiano. 

"O clube gostaria de agradecer ao técnico por escrever uma nova página na história da Juventus ao vencer o novo título italiano seguido, o ápice de uma jornada pessoal que o fez escalar todas as categorias do futebol italiano", escreveu. 

Vale lembrar que Sarri, apesar de ter conquistado o Campeonato Italiano, não conseguiu dar um padrão para a equipe bianconeri. Além de perder a Champions, o técnico viu sua equipe perder a Copa da Itália para o Napoli e as duas eliminações deixaram o dirigentes da Juventus irritados com o recentes resultados. 

A imprensa italiana cogita a chegada de alguns nomes importantes para assumir o comando técnico da Juve. O nome mais apontado para assumir a posição é o de Zidane, que atualmente está no Real Madrid e é ídolo da Vecchia Signora. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA: 

"A Juventus Football Club anuncia que Maurizio Sarri foi dispensado do cargo de técnico da equipe principal.

O clube gostaria de agradecer ao treinador por ter escrito uma nova página na história da Juventus com a conquista do nono campeonato italiano consecutivo, culminando na sua jornada pessoal ao escalar todas as divisões do futebol italiano"


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.