Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Depois de ser campeão em cima da Juventus, torcedores do Napoli festejam e provocam aglomeração; OMS responde!

Ranieri Guerra, vice-diretor da Organização Mundial da Saúde, afirmou:"Não podemos permitir isso"

Lucas Miluzzi Publicado em 18/06/2020, às 14h56 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de ser campeão em cima da Juventus, torcedores do Napoli festejam e provocam aglomeração - GettyImages
Depois de ser campeão em cima da Juventus, torcedores do Napoli festejam e provocam aglomeração - GettyImages

Depois da vitória do Napoli sobre a Juventus, na final da Copa Itália, os torcedores da equipe napolitana foram as ruas festejar o sexto título da competição na história do clube. Grande parte da torcida foi a um dos principais centros da cidade, onde a festa começou e diversas pessoas estiveram na comemoração. 

No entanto, o país foi um dos que mais sofreu com a pandemia do novo coronavírus e demorou até voltar com a rotina que os cidadãos italianos tinham antes da Covid-19. A recomendação ainda é para que as pessoas evitem aglomerações para que não haja mais contágios da doença. 

Os torcedores do Napoli acabaram não respeitando essa recomendação e acabaram fazendo uma grande festa nas ruas de Nápoles.  A atitude revoltou Ranieri Guerra, vice-diretor da Organização Mundial da Saúde. O especialista lamentou que o encontro tem a acontecido. 

Neste momento não podemos permitir isso. Felizmente aconteceu em Nápoles, onde o governador e o prefeito implementaram medidas rigorosas e a incidência do vírus é menor do que em outros lugares”, aformou em entrevista a TV RAI.

Enquanto isso, o prefeito da cidade, Luigi de Magistris, repondeu ao diretor da OMS e disse:  "Venceu o contágio da felicidade". Na última quarta-feira, 17, apenas um contágio foi contabilizado na região da Campânia, onde fica Nápoles. 

Na partida, um dos destaques negativos foi Cristiano Ronaldo. O jogador recebeu críticas do ex-atacante e campeão do mundo pela Seleção Italiana, Luca Toni. Em declaração para a Rai Uno, o goleador não deixou a atuação de CR7 passar em branco e detonou a condição física do atleta multicampeão. 

Esta derrota também leva a assinatura de Cristiano Ronaldo. Ele está em dificuldades físicas e não consegue sequer driblar um adversário”, afirmou.

Em contra mão do que disse sobre Cristiano Ronaldo, Luca Toni elogiou a atuação de seu ex-companheiro de seleção, Buffon. O goleiro da Vecchia Signora fez defesas importantes e e evitou a derrota da equipe alvinegra no tempo normal. 

Buffon foi a Juventus, o melhor jogador em campo”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.