Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Depois de quatro jogos, Abel Ferreira vai promover mudanças no meio de campo do Palmeiras; confira!

Abel Ferreira conseguiu uma boa sequência no setor do Palmeiras, mas agora vai precisar mudar a tática

Redação Publicado em 16/09/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores d Palmeiras sentados no gramado e Abel Ferreira em pé - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Jogadores d Palmeiras sentados no gramado e Abel Ferreira em pé - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Na última partida do Palmeiras, Rafael foi suspenso, o que fez com que AbelFerreira mudasse seus planos. Depois de quatro jogos com o mesmo meio de campo, o português vai promover uma mudança tática no elenco, para a rodada do final de semana.

Neste sábado, 18, às 17h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, Abel Ferreira vai mudar, e justamente no momento em que estava conseguindo dar uma boa sequência no setor Alviverde.

Pelos últimos quatro jogos, o treinador colocou o Palmeiras em campo com Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu. Isso por si só já é raro na equipe, já que Abel sempre teve que lidar com desfalques, além de decidir mudar antes de embalar a sequência positiva.

Dessa forma, segundo informações do site "Globo Esporte", para o confronto diante da Chapecoense, o favorito para assumir a vaga deixada por Zé Rafael é Patrickde Paula, que inclusive, assim como Abel, foi absolvido pelo STJD e volta a ficar à disposição.

O jogador tem entrado em todos os jogos e foi o destaque nas quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo, quando marcou dois gols, sendo um em cada jogo.

No entanto, a vaga Zé Rafael também pode abrir um pouco mais a disputa por um espaço no time em um dos setores mais concorridos do elenco do Palmeiras.

Além de Patrick de Paula, Abel Ferreira pode usar Felipe Melo, Gabriel Menino, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes na posição, mas vale lembrar que Danilo não tem sido relacionado para as partidas, e Matheus ainda não fez sua reestreia desde que voltou ao clube paulista.

A publicação ainda destaca que outra alternativa é deixar o time mais ofensivo colocando um atacante, ou até mesmo voltar a usar um centroavante de ofício. Assim, a equipe atuaria de novo tendo três no meio e três mais avançados.

De olho na partida contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores, na terça-feira, 21, ainda é possível que Abel Ferreira poupe alguns titulares, abrindo caminho para quem não estava sendo utilizado até aqui.