Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Amigos!

Depois de polêmica com jornalistas, Renato Gaúcho diz que deu conselho para Tardelli

Atacante do Grêmio teve uma conversa particular com o treinador do clube

SportBuzz Digital Publicado em 20/08/2019, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho e Diego Tardelli (Crédito: Getty Images)
Renato Gaúcho e Diego Tardelli (Crédito: Getty Images)

Durante a última partida do Grêmio pela Copa do Brasil, contra o Athlético Paranaense, Diego Tardelli se envolveu em uma discussão com alguns jornalistas pelas redes sociais.

Após os profissionais citarem descontentamento com o jogador, devido ao fato de não ter entrado em campo, o atacante resolveu responder os questionamentos feitos por eles.

Após todo o alvoroço causado, Renato Gaúcho relacionou o craque entre os 11 titulares para a última partida do Brasileirão contra o Palmeiras e, no final da partida, elogiou muito a postura de Diego dentro de campo, revelando que seu desempenho havia melhorado depois de uma conversa particular que tiveram.

"Ele é um jogador inteligente, diferenciado. Quanto mais descansado e com mais força nas pernas tiver próximo da área do adversário, mais vai criar. Eu sempre falo: craque meu não corre atrás de adversário, é adversário que corre atrás de craque meu. Não adianta eu ter um talento como o Diego Tardelli e colocar ele para correr atrás do lateral adversário. Ele vai cansar, e quando a gente tiver a bola, não vai ter a força para decidir lá na frente", disse Renato.

Colocando de lado qualquer possibilidade de crise na relação entre eles, o comandante gremista ainda disse que o atleta entendeu totalmente seu posicionamento e está fazendo por onde para conquistar ainda mais seu espaço dentro do time.

"Então, tive essa conversa com ele. Ele entendeu. Está jogando mais próximo da área e do gol adversário. E quando a bola chega nele, é um jogador diferenciado, e com força. Ele gostou da ideia, está comprando essa ideia e está jogando assim. Quando a bola chega nele, ele está com força e tem conseguido brigar de igual para igual com os zagueiros adversários", completou o técnico.