Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROVOCAÇÕES!

Depois de perder clássico, Fábio dá declarações polêmicas e provoca rival: "Cruzeiro está muito além do Atlético"

Goleiro concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre as provocações da torcida do Galo

Lucas Miluzzi Publicado em 09/03/2020, às 13h37 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio em ação com a camisa do Cruzeiro - GettyImages
Fábio em ação com a camisa do Cruzeiro - GettyImages

Na manhã desta segund-feira, 9, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa e o assunto continuou sendo sobre o clássico contra o Atlético Mineiro. Tanto a torcida quanto os jogadores rivais deram algumas declarações polêmicas sobre o confronto e quem respondeu elas foi o goleiro Fábio.

As primeiras perguntas foram sobre a queda do time celeste, que foi motivo de muita provocação por parte dos tocedores atleticanos. O ídolo da Raposa fez questão de lembrar o rebaixamento do rival e citou os únicos torcedores que podem brincar sobre o assunto.

"Acho que o torcedor é normal, mas também dentro da realidade de disputa dos dois clubes. A gente tem que ser realista e verdadeiro. Hoje em dia, quem pode falar de rebaixamento é Flamengo, Santos e São Paulo. Esses torcedores têm o direito, como o Cruzeiro tinha até o ano passado. O Cruzeiro sempre falou de Série B porque nunca tinha caído, em termos de tirar sarro de um torcedor ou de um clube. Agora, o Atlético, eu não vejo nenhum parâmetro para querer tirar sarro, foi até campeão da Série B em 2006. Acho que não condiz muito com a realidade do clube.", ressaltou.

O goleiro ainda continuou e lembrou que se comparada a história entre os dois times, a do Cruzeiro "iria muito além do Atlético".

"Acho que se for falar de grandeza não dá, né? Títulos, números... o Cruzeiro está muito além do Atlético. Se a gente for falar francamente o que é a história e sobre quem pode tirar sarro, seria o torcedor do Cruzeiro.", disse 

Por fim, o craque ainda falou sobre as comemorações que a torcida e os jogadores do Atlético Mineiro fizeram logo depois da vitória. Houve uma grande comoção por parte dos alvinegros e Fábio achou um pouco exagerada toda a festa feita pelo Galo.

"Se o atleta que vestir a camisa do Cruzeiro não tiver sempre esse pensamento, ele está na equipe errada. E principalmente o clássico, né? Mas dentro da realidade. A gente quer vencer como se fosse uma partida importante, mas não como se fosse uma conquista de título. O Cruzeiro ganha o clássico e não é comemoração de título. A gente sabe da grandeza do Cruzeiro. O Atlético ganha, e a gente vê a comemoração que eles fizeram. Entraram em campo... só faltou a volta olímpica. Mas para o cruzeirense é normal vencer um clássico", concluiu


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.