Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VIRADA

Depois de nove anos, Rangers vence Celtics em clássico escocês

Ryan Kent e Nikola Katic garantiram a vitória da equipe de Steven Gerrard

Damaris Andrade Publicado em 29/12/2019, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Ranger estão em segundo lugar no Campenato Escocês - Getty Images
Os Ranger estão em segundo lugar no Campenato Escocês - Getty Images

O clássico escocês foi um tanto quanto especial para os torcedores dos Rangers. O jogo pela 21ª rodada do campeonato nacional marcou a primeira vitória do clube sobre o Celtics em nove anos. Mesmo com um jogador a menos, os Rangers conquistaram os três pontos com o resultado final de 2 a 1.

A rivalidade entre os clubes é uma das mais antigas e importantes do futebol europeu. Os Rangers são os maiores vencedores do Campeonato Escocês, com 54 títulos, enquanto o Celtics tem apenas 50. 

A vitória dos Rangers teve um gosto especial principalmente para o atual técnico do clube, Steven Gerrard. Em maio de 2018, o ex-jogador do Liverpool assumiu o comando do time com um acordo inicial de quatro anos, e em novembro de 2019 renovou o contrato para até 2024.

É um grande momento para a equipe e o clube, que passou por muita dor aqui, muitas derrotas, contratempos e pancadas”, disse Gerrard em entrevista após o jogo.

O maior campeão da cidade de Glasgow passou por problemas financeiros e administrativos no início da década, o que levou ao rebaixamento e tirou o clube da liga principal do país por quatro anos.

É uma grande vitória, porque chegamos aqui e dominamos novamente contra um time muito bom, um time de sucesso e um time pelo qual respeitamos por causa do que conquistaram”, continuou Gerrard.

O clássico, conhecido como "Old Firm", ocorreu na casa do Celtics, o estádio Celtic Park, e com a vitória, os Rangers ficam a dois pontos dos donos da casa, que tem 52 pontos.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.