Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARTIU EUROPA!

Depois de namorar com Palmeiras e Atlético-MG, Borré é anunciado em clube europeu

Atacante colombiano foi anunciado nesta segunda-feira, 05, como reforço do Eintracht Frankfurt, da Alemanha

Redação Publicado em 05/07/2021, às 17h02 - Atualizado às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borré é o mais novo reforço do Eintracht Frankfurt, da Alemanha - Getty Images
Borré é o mais novo reforço do Eintracht Frankfurt, da Alemanha - Getty Images

Com seu contrato com o River Plate tendo chegado ao fim no dia 30 de junho e a serviço da seleção colombiana na Copa América, Rafael Santos Borré assinou um contrato por quatro temporadas com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, válido até junho de 2025, e já foi até anunciado pelo clube.

O atacante foi muito especulado em grandes clubes brasileiros no início da temporada. Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio e São Paulo desejavam a contratação do colombiano de 25 anos do River Plate, mas pararam nos altos pedidos salariais do jogador.

Um dos grandes nomes da equipe de Marcelo Gallardo, Borré irá para sua segunda passagem pela Europa. O atleta foi jogador de Atlético de Madrid e Villarreal, antes de se transferir ao futebol argentino.

“Rafael Santos Borré é um jogador muito interessante, que já ganhou experiência no futebol europeu. Ele nos ajudará com seu instinto objetivo e precisão. Estamos felizes por termos conquistado um jogador de porte internacional. É uma transferência muito boa para nós, tanto atlética quanto economicamente”, disse Markus Krösche, diretor esportivo do Frankfurt.

No River desde 2017, o jogador disputou 149 partidas, marcando 56 gols e colaborando com 18 assistências. Foi campeão da Libertadores da América de 2018, da Recopa Sul-Americana de 2019 e da Copa Argentina, também de 2019.