Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A PRÓXIMA GERAÇÃO!

Depois de Messi e Cristiano Ronaldo, saiba quem são os candidatos a sucessores dos craques

Os jogadores já têm se destacado em seus clubes e seleções

Gabriel Soria Publicado em 25/03/2021, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Cristiano Ronaldo em cerimônia dos 11 melhores jogadores do mundo em 2014 - Getty Images
Messi e Cristiano Ronaldo em cerimônia dos 11 melhores jogadores do mundo em 2014 - Getty Images

Após dominarem a última década do futebol mundial, a carreira de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo vai se encaminhando para o fim. Apesar de não estarem mais no auge de sua forma física, os números continuam impressionantes. 

Próximo aos 34 anos de idade, Messi fez 37 partidas na atual temporada, onde marcou 29 gols e deu 13 assistências. Após perder alguns de seus principais jogadores nos últimos anos e das eliminações vexatórias nas últimas edições da Champions League, o Barcelona tem feito uma temporada acima do esperado. Com o argentino no comando da equipe dentro de campo, o clube catalão ocupa a segunda posição da La Liga e está a apenas 4 pontos de diferença do líder Atlético de Madrid, faltando 10 rodadas para o fim da competição. Além disso, a equipe está na final da Copa do Rei, que será disputada contra o Athletic Bilbao.

Já Cristiano Ronaldo, com 36 anos de idade, fez 34 partidas na temporada, balançou as redes 30 vezes e deu 4 assistências. Apesar do bom desempenho individual do português, a Juventus não vem tendo um bom desempenho na temporada. Além de ser a terceira colocada a 10 pontos de diferença da líder Inter de Milão, a Velha Senhora acabou eliminada pelo Porto na Liga dos Campeões. Para não passar em branco na temporada, a equipe precisa vencer a Atalanta na final da Coppa Itália, que acontece dia 19 de maio.

Mesmo com números impressionantes, a idade é um fator que pesa muito no desempenho. É possível que eles continuem em evidência e sendo um dos melhores nos próximos anos, mas também é normal que se abra espaço para uma nova geração de craques.

Mas quem são os candidatos à sucessão de dois dos melhores atacantes da história do futebol?

Aqueles que podemos considerar como sucessores, são aqueles que costumavam ser promessas, mas atualmente já se estabeleceram e provaram sua qualidade.

1. Kylian Mbappé

Mbappé comemorando o título da Copa do Mundo

Com apenas 22 anos, o craque do PSG já é uma realidade no cenário do futebol mundial. Fundamental no título da Copa do Mundo conquistado pela França, e também nas conquistas recorrentes do Paris Saint-Germain. Na atual temporada o atacante fez 30 gols e deu nove assistências em 36 jogos e é um dos candidatos a ser coroado como melhor do mundo futuramente.

2. Erling Haaland

Haaland comemorando gol

O norueguês surgiu e entrou em evidência no cenário internacional quando atuava no RB Salzburg. Atualmente no Borussia Dortmund, o jogador de apenas 20 anos tem encantado a todos com sua intensidade de jogo e o faro de gols. No último dia 6 de março, o atacante alcançou a marca de 100 gols na carreira com apenas 146 jogos disputados. 

3. João Félix

João Félix comemorando gol

As expectativas criadas em cima do português são extremamente altas. Badalado quando iniciou a carreira no Benfica, logo João foi vendido para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, e apesar de não ter números tão impressionantes como os outros acima, o atleta é um dos principais cotados para suceder o compatriota Cristiano Ronaldo.