Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Depois de má atuação contra o Atlético de Madrid, imprensa espanhola detona Barcelona:"Vive em uma convulsão sem fim"

Os jornais espanhóis afirmaram que o Barça deixou o título de bandeja para o Real Madrid

Lucas Miluzzi Publicado em 30/06/2020, às 18h49 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi marcou um gol na partida - GettyImages
Messi marcou um gol na partida - GettyImages

Nesta terça-feira, 30, o Barcelona enfrentou o Atlético de Madrid e deixou escapar a vitória para equipe colchonera. Os dois times ficaram no 2 a 2 e a partida foi recheada de polêmicas em relação a marcação de algumas penalidades. 

O Barça até chegou a ter uma boa atuação, mas não foi o suficiente para garantir a vitória da equipe. O desempenho também incomodou a imprensa catalã e os jornais Sport e Mundo Deportivo não deixaram passar a oportunidade para criticar o futebol praticado pelo time de Quique Setién. 

Em um artigo opinativo, o jornalista Lluís Mascaró não poupou adjetivos para detonar o time catalão. O profissional do diário Sport pediu por uma reformulação na equipe e também criticou a divisão do elenco com Quique Setién.  

"Barça vive em uma convulsão sem fim. Em uma das épocas mais complexas de sua história, com crises institucionais, econômicas e esportivas, seria quase um milagre vencer a Liga. Sem mencionar a Liga dos Campeões. Mas o clube Blaugrana é tão complexo, tão diferente, tão especial, tão único que, mesmo nas situações mais improváveis, é capaz de nos surpreender com grandes triunfos", escreveu. 

"A divisão entre Quique Setién e os jogadores, que explodiu em Vigo no sábado e foi "estacionada" na segunda-feira com a mediação de Bartomeu, é apenas mais um sintoma da péssima gestão esportiva dos últimos anos. É, sem dúvida, o culminar de um projeto fracassado. Confirmação de um 'fim de ciclo' que força uma revolução. Uma renovação total da equipe que, infelizmente, não poderá ser realizada neste verão devido à falta de dinheiro. Assim, o Barça continuará agarrado a Messi e implorará por uma reação", continuou. 

Já Javier Bastón, do Mundo Deportivo, destacou a má relação do elenco com a atual comissão técnica do Barcelona. O jornalista focou na reação dos jogadores nas paradas técnicas, enquanto o time de Simeone permanecia unido, o do Barça se mostrava cada vez mais fragmentado. 

"No momento, as câmeras estavam fazendo seu trabalho e nos permitiram observar que nos intervalos de hidratação do Barça em Balaídos não havia exatamente uma boa comunicação entre Eder Sarabia, o segundo treinador do Barça, e Messi", relembrou do acontecimento na partida contra o Celta de Vigo.

"Com esse precedente, sabendo que causou uma crise interna e algumas reuniões tensas entre técnicos e jogadores, o minuto 30 chegou ao Camp Nou e todos os presentes, poucos, prestaram atenção na pausa para a hidratação", concluiu.

O diário Marca aproveitou o momento para criticar as escolhas de Quique Setién durante o confronto. Além disso, o jornalista Juan Ignacio García-Ochoa destacou o período em que Griezmann esteve presente ao longo da partida.  

"O Barça agora está nas mãos do Getafe, porque uma vitória do Real Madrid na quinta-feira condena a metade da Liga. Parece muito difícil para a equipe de Zidane escapar deste campeonato se colocar uma distância de quatro pontos. A questão é se Setién conhecia essas contas básicas, porque até o minuto 84 não lhe ocorreu retocar o ataque e colocar outro atacante. A propósito, não era Griezmann, mas Fati. O francês foi ultrapassado por, Ansu e Riqui Puig, o titular e o melhor do Barça. A situação de Griezmann no Barça, a propósito, já está para chorar. Ele entrou nos 90!", escreveu o Marca.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.