Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALMENTE!

Depois de diversas recusas, jogadores do Santos chegam a um acordo e reduzem salários

Clube queria reduzir os vencimentos em até 50%, mas possibilidade foi negada pelo elenco santista

Lucas Miluzzi Publicado em 09/04/2020, às 18h33 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Santos em ação na Vila Belmiro - GettyImages
Torcedores do Santos em ação na Vila Belmiro - GettyImages

De acordo com a informações divulgadas pelo Uol, o Santos chegou a um acordo com o elenco e vai reduzir os salários dos atletas a partir do mês de maio. O clube tinha a intenção de cortar em 50% os vencimentos dos jogadores, mas a pedida muito acima da média fez com que as negociações demorassem para ter um final. 

Depois de muita conversas ficou acordado que o elenco vai receber 30% a menos de seu salário. Para os atletas que possuem direito de imagem os cortes serão dividos 15% de redução nesta quantia e 15% de desconto da carteira. Para os que recebem por meio da CLT, terão o desconto de 30% do valor de seus vencimentos. 

As primeiras conversas vinham se desenvolvendo já a alguns dias, porém a alta pedida dos dirigentes não agradavam os jogadores. Com isso, o elenco fez uma contraproposta acima de 25% e, dessa forma, foi definida a porcentagem de corte.

Os atletas decidiram por chegar a esse valor, pois entendem que dessa forma vão poder ajudar o Santos a se manter nos próximos meses. Além disso, a quantia economizada vai contribuir para o pagamento dos salários de diversos funcionários do clube alvinegro.

Vale lembrar que outras equipes do Brasil também realizaram essa ação, mas sempre mantendo a taxa de 25%. Um desses times foi o Atlético Mineiro, um dos primeiros a adotarem essa medida preventiva.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.