Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Depois de demitir Fernando Diniz, Presidente do São Paulo abre o jogo sobre futuro de Daniel Alves

Julio Casares deixou claro que conta com o seu principal jogador para o restante da temporada

Redação Publicado em 01/02/2021, às 18h46 - Atualizado às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves em ação - GettyImages
Daniel Alves em ação - GettyImages

A segunda-feira, 1, foi agitada no São Paulo. Depois de mais uma derrota no Brasileirão, a diretoria do clube paulista decidiu por demitir FernandoDiniz e viu Raí também deixar o time. Sendo assim, muito se questionou sobre a possibilidade de Daniel Alves também estar de saída. 

Depois de todas essas polêmicas, Julio Casares convocou uma entrevista coletiva e esclareceu em relação ao futuro de Dani Alves. De acordo com o presidente tricolor, ele conta com o camisa 10 para o restante da temporada e espera que ele fique na equipe. 

"O Daniel Alves é um grande atleta, capitão do nosso time, o camisa 10. É um grande jogador e tem contrato com o São Paulo. Nós esperamos que ele continue com a sua disposição e entrega. Ele que é um campeão internacional, um nome renomado que, para nos honrar, veste a nossa camisa. Portanto, nós contamos com ele, sim. Toda e qualquer pendência financeira existente será resolvida internamente", disse o presidente. 

SAIBA COMO FOI A DEMISSÃO DE DINIZ... 

Depois doSão Paulocompletar seu sétimo jogo sem vitórias no Campeonato Brasileiro e ter perdido a liderança da competição, o clube anunciou a demissão de Fernando Diniz. O treinador não resistiu a forte pressão em cima de seu trabalho e acabou deixando o tricolor nesta segunda-feira, 1. 

Para quem não se lembra, o técnico chagou ao São Paulo em setembro de 2019, com a missão de tirar o Tricolor de uma longa fila de títulos. Apesar de ter vivido ótimos momentos na equipe, sua irregularidade nos resultados acabou pesando na demissão. 

Foram 74 jogos pelo time paulista, com 34 vitória, 20 empates e 20 derrotas. Apesar do bom desempenho no retrospecto geral, Ferando Diniz não vinha bem em 2021 e ainda não havia ganhado jogos neste ano. 

Para complicar a situação, o técnico chegou a colocar o São Paulo como líder do Brasileirão com uma diferença de sete pontos para o vice e viu a diferença cair nas últimas rodadas. Atualmente, o clube está na quarta posição e está longe do Internacional, que tem sete de vantagem. 

Ele também não teve desempenhos muito bons em torneios eliminatórios. Na Sul-Americana, Libertadores e Paulistão, o time caiu nas primeiras fases das competições. Enquanto isso, na Copa do Brasil, se despediu na semifinal, quando foi eliminado pelo Grêmio.

Além dele, o diretor-executivo, Raí, também deixou o cargo. Contratado em 2017, o ídolo do São Paulo foi muito contestado pela torcida enquanto ocupou essa função e depois dos recentes resultados foi mais um demitido pela atual diretoria.