Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Depois de acionar o Santos na Fifa, Presidente do Atlético Nacional, da Colômbia, detona postura de dirigentes do Peixe

Juan David Peres relatou que os integrantes da diretoria santista não respondem nem suas ligações

Lucas Miluzzi Publicado em 22/04/2020, às 16h05 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Aguilar deixou o Santos no início desta temporada - Instagram
Felipe Aguilar deixou o Santos no início desta temporada - Instagram

Felipe Aguilar atuou durante uma temporada pelo Santos e acabou sendo vendido ao Athletico Paranaense por dois milhões de dólares, cerca de 10 milhões de reais. No entanto, o Peixe ainda deve uma boa quantia ao Atlético Nacional, da Colômbia, clube que o zagueiro atuava antes de vir para o Brasil. 

Em entrevista ao Fox Sports, Juan David Peres, presidente do time colombiano, abriu o jogo sobre as negociações com o time alvinegro. O cartola alegou que suas ligações, além de seus e-mails são completamente ignorados pela diretoria santista. 

"O caso está na Fifa. Eles devem duas parcelas pelo Aguilar. Eles venderam o atleta há algumas semanas, receberam 2 milhões de dólares, eles nos devem quase 1,5 milhão de dólares e eu não recebi nada. Eles não atendem minhas ligações e não respondem meus e-mails", disse.

Vale lembrar que a parte da transação ainda não foi paga e o clube colombiano acabou tendo que recorrer a Fifa para resolver está questão o mais rápido possível. A ideia é de que com essa atitude, a equipe brasileira pague imediatamente o valor devido.

Todo o imbróglio se deu, depois do Santos ter pago apenas uma parcela referente ao pagamento do zagueiro. O valor foi divido em três vezes e as outras duas partes ainda não foram quitadas pelo Santos e tal atitude fez com que o Atlético entrasse na Fifa contra o clube brasileiro. 

Com a camisa do Santos, Aguilar fez 39 partidas e marcou apenas um gol. Não chegou a conquistar títulos, mas esteve presente na excelente campanha alvinegra no último Campeonato Brasileiro, quando foi vice-campeão nacional.

No entanto, com a saída de Jorge Sampaoli e a chegada de Jesualdo Ferreira, o zagueiro perdeu espaço no elenco e acabou sendo negociado com o Athletico Paranaense. O Furacão desembilsou 10 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Confira a nota que o Atlético Nacional divulgou em seu site oficial:

"Em 16 de janeiro de 2019, Felipe Aguilar deixou o Atlético Nacional para assinar com o Santos do Brasil.

Um ano e dois meses depois, Santos e Atlético Paranaense relataram o acordo que permitiu a transferência do jogador de Antioquia para toda a cidade de Curitiba. O Paranaense do Brasil já pagou à equipe do Santos o mesmo valor total acordado entre as partes pela venda do jogador. Santos recebeu quase 2 milhões de dólares do Paranaense por 50% de seus direitos esportivos, na transação mais cara da história de Curitiba, de acordo com a mídia daquele país.

No entanto, até o momento, o Atlético Nacional ainda aguarda o pagamento das duas parcelas que Santos deve, a saber, US $ 387.000 correspondentes à parcela de 30 de dezembro de 2019 e US $ 387.000 correspondentes à parcela de 30 de março de 2020 devido à aceleração. Após várias e malsucedidas tentativas de comunicação pela Instituição Verdolaga, e antes do silêncio do clube de Santos, o Atlético Nacional foi forçado a recorrer à FIFA, a exigir o pagamento dos valores devidos.

O Atlético Nacional lamenta profundamente que eventos como esse deteriorem um relacionamento de longa data entre dois clubes com uma história tão longa no futebol mundial. Por parte do clube Antioquia sempre houve um desejo de diálogo e acordo, infelizmente nunca retribuído da mesma forma pelos Santos do Brasil.

Esperamos que os bons resultados financeiros e esportivos desse clube brasileiro em 2019, publicados em seu site em 17 de março, com um excedente de 23,5 milhões de reais, permitam a apropriação dos valores devidos nas negociações do grande jogador. Felipe Aguilar.", publicou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.