Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Depois de acionar o Atlético-MG na Justiça, ex-jogador do clube cobra 20 milhões de reais ao Galo

Atleta alega que time mineiro seria obrigado a cumprir o vínculo que terminaria em 2021

Lucas Miluzzi Publicado em 23/04/2020, às 18h42 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon Bolt rescindiu seu contrato com o clube no início da temporada - Transmissão Galo TV
Maicon Bolt rescindiu seu contrato com o clube no início da temporada - Transmissão Galo TV

Dois meses atrás, o Atlético Mineiro anunciou o desligamento de Maicon Bolt com o clube. O jogador então decidiu acionar o Galo na Justiça do Trabalho alegando que sua dispensa foi feita antes do término de seu contrato com a equipe. 

As negociações entre ambas as partes seguem em segredo e não podem ser reveladas. No entanto, segundo informações do Globoesporte, o atleta estaria pedindo um aumento da indenização para 20 milhões de reais.  A pedida inicial era de 12 milhões de reais.

Bolt pede na justiça a rescisão indireta de seu contrato com o Atlético. O jogador afirma que seu contrato encerraria em 2021, enquanto o Galo diz que o vínculo terminaria durante este ano e, por isso, a dispensa foi feita.

Além disso, Maicon também cobra do clube mineiro  salários atrasados, luvas na assinatura do contrato, direitos de imagem e trabalhistas.

Em entrevista ao Superesportes, no dia 21 de fevereiro, o advogado do atacante, contou mais detalhes sobre a ação e alegou que o Atlético Mineiro não poderia ter rescindido o contrato de seu cliente no mês de fevereiro.

“O contrato dele vai até 31 de dezembro de 2021. Havia no contrato uma cláusula dizendo que em dezembro de 2020, no final do ano, daqui dez meses, se ele tivesse jogado menos de 50% das partidas em 2020, o Atlético poderia optar por rescindir o contrato em 2020. Porém, o Atlético fez isso antes. Poderiam usar essa cláusula em dezembro de 2020, não em fevereiro de 2020. Então, essa cláusula não tem validade”, explicou em entrevista para o site Superesportes.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.