Sportbuzz
Testeira
Futebol / PEDIU O BONÉ

Depois de 4 anos, técnico da Seleção Chinesa pede demissão do cargo

Ele foi um dos responsáveis pela naturalização de Elkeson e a de outros cinco jogadores

Marcello Sapio Publicado em 14/11/2019, às 17h39

Marcelo Lippi pede demissão após quatro anos - Getty Images
Marcelo Lippi pede demissão após quatro anos - Getty Images

Marcelo Lippi não é mais o técnico da China!

O treinador estava há quatro anos à frente da Seleção e pediu demissão após a derrota para a Síria, por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Lippi se tornou a figura que mais representa a ascensão do futebol chinês. Desde 2012 no país, o treinador conquistou os principais títulos do continente com o Guanzhou Evergrande, que defendeu de até 2016, quando foi comandar a Seleção Chinesa.

Ele também é um dos responsáveis pelo projeto que a China desenvolve com a naturalização de jogadores destaque em sua liga, como o caso de Elkeson - ou Ai-Kesen - e de outros brasileiros que estão no processo, que nem Ricardo Goulart, Alan, Aloísio "Boi Bandido" e Fernandinho.

Marcelo Lippi, visivelmente chateado, concedeu entrevista após o jogo e falou: "Se os jogadores têm medo de perder o jogo, então não há espírito de luta, vontade, garra. É a minha responsabilidade, responsabilidade do treinador, embora nós tenhamos vencido Guam e as Maldivas, mas o time que nós enfrentamos hoje era melhor, mais coordenado e organizado do que nós."

Ele ainda completou anunciando a sua saída: "O meu salário anual é muito alto e tomo responsabilidade total por esta derrota. E agora declaro oficialmente a minha demissão"

O principal objetivo da China é a classificação para a Copa do Mundo no Catar, em 2022. Ainda não há especulações sobre um treinador substituto.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

 

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!