Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNO

Departamento médico do Vasco avalia retorno de zagueiro e brinca sobre Talles Magno: "Quer fazer o passinho"

Defensor não entra em campo desde 2018 e estava de volta aos treinos antes da paralisação do futebol

Guilherme Assumpção Publicado em 17/04/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Talles se recupera de fratura no quinto metatarso - GettyImages
Talles se recupera de fratura no quinto metatarso - GettyImages

O futebol brasileiro ainda não tem uma previsão de retorno após ser paralisado por conta da pandemia de coronavírus. Porém, quando isto acontecer, o Vasco poderá contar com a volta do zagueiro Breno, que está recuperado de uma cirurgia realizada no joelho.

Antes da suspensão dos campeonatos, o jogador já estava treinando com o restante do elenco vascaíno e segue na expectativa para retornar aos gramados. Sua última partida oficial aconteceu no dia 9 de agosto de 2018, contra a LDU, pela Copa Sul-Americana.

Com a ansiedade pelo retorno aos campos, o departamento médico do Vasco decidiu realizar uma coletiva à distância na noite da última quinta-feira, 16, para comentar o processo de recuperação de alguns jogadores importantes para o elenco.

“Nesses últimos meses antes do isolamento social o Breno vinha evoluindo muito bem. Chegou a fazer diversos treinos com o grupo. Conseguimos fazer uma reabilitação, e aí estamos falando de um trabalho intenso de fisioterapia, coordenação científica, preparação física e nutrição. Breno é extremamente dedicado, tenho muito carinho por ele e pelo Ramon. Atingiu um nível de reabilitação que ele não vinha atingindo antes, a gente estava muito otimista”, comentou Marcos Teixeira, diretor do DM vascaíno, na Vasco TV.

Breno teve passagem importante pelo São Paulo (Crédito: Transmissão SPFCTV)

“Acredito que quando retornar, o Breno talvez tenha que voltar a trabalhar alguns aspectos que já tínhamos superado nesse período de reabilitação dele”, completou Marcos Cezar, coordenador da fisioterapia.

Outro atleta que teve sua recuperação analisada foi o jovem Talles Magno. Se recuperando de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, o atacante continua realizando os treinamentos, mas os médicos do clube garantem que é necessário segurar a empolgação do garoto.

“Ele está seguindo corretamente a cartilha, lógico que tem de dar uma segurada nele. Acaba o exercício, e ele quer dar uma dançada, quer fazer o passinho dele. Mas ele está muito bem, em evolução muito grande. Acho que, quando voltar aos treinamentos, estará em forma física próxima da ideal”, disse Alexandre Barbosa, coordenador científico do clube.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.