Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Dentinho choca com desabafo sobre racismo na Ucrânia: “Pior dia da minha vida”

Craque do Shakhtar Donetsk afirmou que estava com um sentimento de revolta

Pedro Ungheria Publicado em 11/11/2019, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dentinho fala sobre episódio de racismo na Ucrânia - GettyImages
Dentinho fala sobre episódio de racismo na Ucrânia - GettyImages

O último domingo, 10, ficará marcado negativamente para alguns craques do Shakhtar Donetsk. Durante a partida contra o Dínamo de Kiev, Taison e Dentinho foram alvos de ofensas racistas por parte dos torcedores da equipe adversária. Sempre que pegavam na bola, os brasileiros ouviam xingamentos e sons imitando macacos.

O ex-Internacional, ficou um tanto quanto incomodado com a situação e mostrou o dedo do meio para a parcela de torcedores e ainda tentou os acertar ao chutar a bola em direção da arquibancada onde estavam.

Na manhã desta segunda-feira, 11, o ex-Corinthians quebrou o silêncio e classificou o acontecimento como o pior dia de sua vida. Por mais que não quisesse se pronunciar, o atleta julgou necessário dar um parecer aos fãs, que mandaram diversas mensagens de apoio.

"Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida”, começou dizendo ele.

Ainda no assunto, o atleta revelou que fica extremamente chateado com o fato de existirem pessoas preocupadas em ferir os demais com ofensas tão baixas como atitudes racistas.

“Essas cenas não saem da minha cabeça. Não consegui dormir e já chorei muito. Sabe o que eu senti naquele momento? Revolta, tristeza e nojo de saber que ainda existem pessoas tão preconceituosas nos dias de hoje. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e manifestações de carinho”, finalizou o craque.

Além dele, Taison também usou de seu perfil oficial nas redes sociais para fazer um breve desabafo. Citando o ocorrido como algo extremamente negativo, o atacante deixou claro que sempre resistirá a este tipo de situação.

“Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor. Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade”, disse o jogador.

Atacante fez uma publicação em seu perfil nas redes sociais (Instagram)

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.