Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOLADA!

Demitido do United, Solskjaer pode faturar até R$56 milhões; entenda!

Após uma sequência de péssimos resultados, Ole Gunnar Solskjaer deixou o comando do Manchester United e ainda pode receber muito dinheiro

Redação Publicado em 22/11/2021, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo após demissão, Solskjaer pode faturar muito dinheiro com o Manchester United - Getty Images
Mesmo após demissão, Solskjaer pode faturar muito dinheiro com o Manchester United - Getty Images

Após a goleada sofrida por 4 a 1 contra o Watford, o treinador Ole Gunnar Solskjaer foi demitido do cargo de comandante da equipe. Os resultados já pediam sua demissão há algumas semanas, mas a diretoria dos Red Devils decidiu insistir e, agora, o treinador pode faturar muito dinheiro com sua saída.

Além da goleada contra o Watford, o Manchester United também foi goleado contra o Liverpool, por 5 a 0, perdeu o clássico para o Manchester City por 2 a 0, podendo perder de muito mais. Apesar das vitórias e da boa classificação na Champions League, o desempenho da equipe tem sido péssimo.

Contudo, o vínculo do treinador com o clube foi renovado em agosto, quando se iniciou a temporada e, na teoria, o norueguês permaneceria no comando da equipe por mais três anos, o que acabou não acontecendo.

Segundo informações publicadas pelo "The Sun", a renovação contou com uma cláusula afirmando que, em caso de demissão antes do final do contrato, o clube deveria ressarcir o treinador no valor de um ano de salários.

Ainda segundo o jornal, levando em conta o salário do treinador, o valor que o Manchester United terá que desembolsar cerca de 7,5 milhões de libras esterlinas, em reais, o valor é ainda mais assustador e chega aos R$ 56 milhões.

Depois de pagar o necessário, os Red Devils terão que ir atrás de outro treinador. Jornais europeus veiculam nomes como os de Zinédine Zidane e Maurício Pochettino como potenciais futuros comandantes da equipe.