Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLETÃO!

Demissões, contratações, desligamentos! Entenda o que aconteceu no Campeonato Brasileiro

Em dois dias, quatro treinadores foram desligados de seus respectivos clubes

SportBuzz Digital Publicado em 27/09/2019, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca, Rogério Ceni, Zé Ricardo e Oswaldo de Oliveira - GettyImages
Cuca, Rogério Ceni, Zé Ricardo e Oswaldo de Oliveira - GettyImages

Na última quinta-feira, 26, o dia foi bem agitado nos veículos midiáticos esportivos! Logo pela manhã, a notícia de que Cuca havia sido demitido do São Paulo deu o que falar nas redes sociais. Depois disso, a bruxa realmente pareceu estar solta, até o momento da publicação desta nota, além do ex-São Paulo, outros três nomes já foram desligados de seus respectivos cargos. 

A fim de fazer com que você entenda todo esse vai e vem do Mercado da Bola, nós do SportBuzz explicaremos detalhadamente tudo que aconteceu nestas últimas 24 horas. Teve time tão rápido que já anunciou até mesmo substituto!

São Paulo

Começando pelo Tricolor Paulista! O clube anunciou na última quinta-feira, 26, que Cuca estaria sendo desligado do comando do clube. Em entrevista oficial, o profissional desejou sorte ao clube a afirmou que seu estilo de trabalho não bateu com o elenco. 

Na coletiva em questão, Raí afirmou que Vagner Mancini ficaria responsável pelo clube até maiores decisões. Porém, horas depois, o time paulista anunciou Fernando Diniz, ex-Fluminense como o novo treinador!

Cruzeiro

O clima na Toca da Raposa também não é dos melhores, além de uma forte crise interna, o clube mineiro viu a situação fugir do controle após grandes medalhões do elenco pedir para que Rogério Ceni fosse desligado do cargo de técnico. 

Sem muitas delongas, o time anunciou na tarde da última quinta-feira, 26, que o ídolo do São Paulo não faria mais parte do clube. Muito se especulou sobre a contratação de Dorival Junior, que logo negou a proposta, devido uma cirurgia que tem marcada. 

Nesta sexta-feira, 27, jornais locais deram o acordo entre o Cruzeiro e Felipão como algo certo, que deverá ser oficializado nas próximas horas. 

Fortaleza

A derrota por 4x1 contra o Athletico Paranaense culminou no desligamento de Zé Ricardo do Tricolor Cearense. A sequência negativa nos sete jogos que ficou sob o comando do time fez com que a diretoria tomasse a decisão e anunciasse que o comandante não teria mais ligações com o clube a partir de hoje. 

O ídolo do Fortaleza, Rogério Ceni, que conquistou três estaduais e um acesso a elite do Campeonato Brasileiro é o nome mais certo para retornar ao cargo. Ele deixou o Leão em agosto, quando substituiu Mano Menezes, no Cruzeiro. 

Fluminense 

A situação do Fluminense segue instável! Cenas polêmicas protagonizadas por Oswaldo de Oliveira na última partida contra o Santos, no Maracanã, fizeram com que a diretoria tomasse a atitude de demitir o treinador. 

Além de trocar ofensas com Paulo Henrique Ganso, o treinador deferiu gestos obscenos para os torcedores que o hostilizavam em quanto deixava o gramado. 

Sem muitas especulações sobre quem poderia assumir o cargo, o interino Marcão ficará sob o comando do time das Laranjeiras nesta próxima rodada do Brasileirão. Nas redes sociais, muitos pedem a contratação de Cuca e reprovam a possível vinda de Zé Ricardo.