Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Dembélé é expulso após duras críticas contra o árbitro e deve ter punição grave

Jogador deverá ser julgado pelo comitê disciplinar da LaLiga

Pedro Ungheria Publicado em 06/10/2019, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem ficou incomodado com a expulsão de seu companheiro de time! - GettyImages
Jovem ficou incomodado com a expulsão de seu companheiro de time! - GettyImages

Na tarde deste domingo, 6, o Barcelona venceu o Sevilla com uma grande facilidade. O placar de 4x0 mostrou que, aos poucos, o clube está voltando a se encontrar nas competições. O destaque da partida ficou para o ataque catalão, Messi, Suarez e Dembélé ditaram o ritmo de jogo.

O jovem Ousamane ganhou o holofote das mídias após um golaço, que marcou o terceiro do Barça, porém, ficou mais ainda em evidência depois de uma grande polêmica com o árbitro responsável pela partida.

Aos 87 minutos, Ronald Araújo foi expulso após impedir uma chance clara de gol dos adversários. Incomodado com a situação, o jovem foi pego pela transmissão da partida enquanto dizia algumas frases negativas a respeito do juiz.

Mateu Lahoz, que apitava a partida, descreveu na súmula o que o atacante francês disse: "Muito ruim, você é muito ruim".

Isso por que ele pode ser considerado um caso de insulto, apesar de encaixar melhor com a definição de desrespeito. Dando assim uma pena de pelo menos duas partidas.

A expulsão revoltou os torcedores, que passaram a analisar que ele deverá ser julgado pelo comitê disciplinar da LaLiga, o que deverá dar pelo menos dois jogos de punição para Dembélé, o que o tiraria do clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.