Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Dembelé é detonado por ex-Barcelona: "Não manche o escudo"

Desde que Dembelé não acertou a renovação de seu contrato com o Barcelona, o jogador está sendo bem criticado, e já foi dispensado pelo clube

Redação Publicado em 21/01/2022, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dembelé com a camisa do Barcelona dentro de campo - GettyImages
Dembelé com a camisa do Barcelona dentro de campo - GettyImages

A não renovação de Dembelé com o Barcelona ainda está rendendo bastantes críticas ao jogador. O ex-jogador da equipe catalã e da Seleção da Búlgaria, Hristo Stoichkov, detonou a atitude do atleta em entrevista à "Tv TUDN", dos Estados Unidos, e ainda cobrou uma decisão sobre a extensão ou não do vínculo com o clube.

"Se não quer estar no Barcelona, ​​pelo menos não manche o símbolo. Deixe a camisa e diga: 'meus senhores, vou embora'", disse Stoichkov completando com um conselho que daria para Joan Laporta, presidente do Barcelona.

Canal - SportBuzz

"Senhor Laporta, abra a porta e deixe-o ir. Essas pessoas que não sentem as cores devem ir embora. Eu suei essa camisa e sei o que é o Barça. Aplaudo o treinador por não relacioná-lo, porque aquele elenco merece respeito. Com 121 anos de história, o nosso clube e o nosso escudo merecem respeito", sugeriu.

Depois do ultimato dado por Xavi, Dembelé acabou não sendo relacionado para o confronto da última quinta-feira, 20, contra o Athletic Bilbao. A partir deste momento, a diretoria catalã decidiu por afastar o jogador do elenco. Horas depois, ele publicou um duro texto em suas redes sociais como forma de resposta à atitude do clube.

Nesse confronto, inclusive, o Barcelona acabou sendo eliminado pelo Athletic Bilbao nas oitavas de final da Copa do Rei, depois de ser derrotado por 3 a 2 na prorrogação. Já pelo Campeonato Espanhol, o clube catalão atualmente ocupa a sexta posição, com 32 pontos somados depois de 20 partidas disputadas.

Dembelé, jogador do Barcelona
Dembelé, jogador do Barcelona (Crédito: GettyImages)

"Tenho plena consciência da minha sorte de me dedicar ao trabalho mais bonito do mundo. Além disso, minha mensagem é transparente. Proíbo qualquer pessoa de dar a impressão de que não estou envolvido no projeto esportivo. Proíbo qualquer pessoa de falar por mim ou por meu representante, em quem confio plenamente. Ainda tenho contrato, estou totalmente envolvido e à disposição do meu clube, meu treinador", iniciou.

"Sempre dei tudo pelos meus colegas e também por todos os parceiros... não é agora que isso vai mudar. Não sou um homem que trai e muito menos um homem que tem o hábito de ceder à chantagem. Certamente o amor é uma variante da chantagem. Como você sabe, há negociações. Eu deixo meu agente lidar com isso, é o território dele. Meu campo é a bola, simplesmente jogando futebol, compartilhando momentos de alegria com meus companheiros e todos os integrantes. Acima de tudo, vamos focar no essencial: GANHAR", continuou.

"Cuide-se e cuide dos seus", finalizou.