Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Delegação da Roma não foi autorizada para pousar na Itália e jogo da Europa League é cancelado!

Federação Espanhola de Futebol emitiu um comunicado cancelando parte dos eventos esportivos por conta do coronavírus

Pedro Ungheria Publicado em 11/03/2020, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Partida entre Roma e Sevilla pela Europa League não acontecerá na próxima quinta-feira, 12 - GettyImages
Partida entre Roma e Sevilla pela Europa League não acontecerá na próxima quinta-feira, 12 - GettyImages

Na próxima quinta-feira, 12, Roma e Sevilla se encontrariam para a primeira partida das oitavas de final da Europa League.

Porém, em meio ao surto de coronavírus, que está assombrando o Velho Continente, o governo espanhol solicitou que a delegação do Roma se quer pudesse pousar o avião em territórios espanhóis.

Com isso, tendo em vista a repercussão causada, a Federação Espanhola de Futebol emitiu uma nota oficial dizendo que os jogos no país estão suspensos, justamente para evitar que aconteça uma transmissão maior do vírus.

Ainda não se tem maiores informações sobre os confrontos que sofrerão alterações com a determinação, sabe-se que, por enquanto, o confronto entre espanhóis e italianos foi o primeiro e outros terão que seguir a mesma linha do cancelamento, ou melhor, adiamento.

CAMPEONATO ITALIANO

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) admitiu nesta terça-feira, 10, que a temporada da Serie A TIM pode não terminar por causa da epidemia. Inicialmente, a FIGC confirmou que o campeonato pararia até o dia 3 de abril após decreto emitido pelo Governo Italiano, entretanto, a história pode mudar.

O presidente da FIGC, Gabriele Gravina, apresentou três alternativas, caso o campeonato não pudesse ser concluído. Uma das alternativas seria uma espécie de playoffs para decidir o campeão e os clubes rebaixados para a Série B, mas tudo será discutido em uma reunião em 23 de março.

Outra possibilidade seria declarar a classificação atual como final, sendo assim, a Juventus seria a campeã, com a Lazio, Inter de Milão e Atalanta conquistando vagas na Champions League 2020-21. Lecce, SPAL e Brescia seriam os clubes rebaixados. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.