Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Deixou escapar, Barcelona? Suárez abre o jogo sobre disputa contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol

Uruguaio relatou que "na Liga, você precisa ser autocrítico" e afirmou: "nós deixamos escapar"

Redação Publicado em 14/07/2020, às 16h28 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona - GettyImages
Luis Suárez é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona - GettyImages

O Real Madrid entrou em campo na última segunda-feira, 13, venceu o Granada, por 2 a 1, e ficou próximo de conquistar o título do Campeonato Espanhol. Tanto Zidane quanto Sergio Ramos, adotam cautela neste momento e evitam falar em título antecipado. 

Mesmo assim, alguns rivais parecem já ter descartado a possibilidade de vencer a La Liga. Dentre eles está Luis Suárez, que em entrevista ao Mundo Deportivo, afirmou que o elenco do Barcelona precisa ter autocrítico  e colocou a Liga dos Campeões como a principal competição da temporada. 

"Na Liga, você precisa ser autocrítico: nós deixamos escapar. Estamos cientes de que dependemos de nós mesmos e não encontramos nenhuma desculpa. Agora, para o nosso orgulho e o prestígio do Barça, temos que vencer os dois jogos que restam e depois focar totalmente no único título que podemos lutar, que é a Liga dos Campeões. Se aqueles de nós no campus se apresentarem no nível em que estamos neste clube, podemos lutar contra qualquer um. Um fracasso em uma partida pode ser caro, por isso temos que estar muito vigilantes e precisamos que todos consigam conquistar a Liga dos Campeões", explicou.

Com 195 gols em 278 jogos pelo Barcelona, Suárez se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona. "El Pistolero" falou sobre as boas atuações do Barça nesta jornada europeia e pediu para que todos mantenham o nível na Champions League.  

"Acho que precisamos estar cientes de que o chip, a dinâmica que mostramos no Villarreal é o caminho certo, que quando queremos lutar por coisas importantes, como a Liga dos Campeões, que é o que nos resta, todos nós que estamos no time, sim estamos em 150%, podemos alcançar o objetivo. A partida contra o Villarreal foi uma mensagem, se quisermos, podemos fazê-lo. É verdade que contra o Espanyol diminuímos o nível e temos que ser muito autocríticos, em Valladolid fizemos uma ótima primeira parte, mas na segunda também por causa do rival, que subiu as escadas, e porque perdemos bolas e não especificamos as ocasiões, isso nos faz ter que ser autocrítico e nos preparar para o que vem a seguir", disse. 

Luis Suárez também comentou em relação a polêmica do VAR nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol. Alguns membros da diretoria e jogadores fizeram reclamações públicas contra a arbitragem alegando que estavam beneficiando o Real Madrid. 

O atacante uruguaio optou por não culpar somente os erros dos árbitros e deixou de lado a polêmica. O craque ainda relembrou alguns confrontos que o Barcelona vacilou ao longo da campanha pelo título espanhol e os colocou como principais fatores para a perda da competição.  

"É claro que se tivéssemos feito a tarefa em jogos como o Sevilla, que é um rival que pode empatá-lo, mas principalmente em Vigo, que foi um duro golpe e o Atlético veio logo depois. Minimizar os detalhes do VAR às vezes é difícil. Sim, Gerard e o presidente tornaram públicas suas manifestações, mas acho que os rivais também estavam lutando contra coisas importantes como Athletic, Getafe ... e foram eles que afetaram. Nesta ocasião, não apenas fomos feridos, mas acho que não devemos procurar tantas desculpas, mas ser autocrítico e enfrentar a realidade", concluiu.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.